viagem

A vida é bela, mas o Grande Hotel Tremezzo é mais

Por Eloá Orazem -

Apaixonado pela própria imagem, refletida na superfície do Lago de Como, na Itália, o Grand Hotel Tremezzo esqueceu de travar batalha contra o tempo e por ele foi perdoado: é Narciso vivo em perfeição, de beleza inegável, de causar comoção. Um dos mais antigos da região, o hotel explica, sem querer, a origem do* dolce far niente.*

Grand Hotel TremezzoFotos: Divulgação

Com passado, mas sem rugas, o hotel mantém a majestade nos mínimos detalhes e traz em seu palácio 92 acomodações – 80 apartamentos e 12 suítes –, todas com vistas cinematográficas para o Bellagio e toda a Riviera das Azaleias ou para o pacífico jardim e parque centenário.

Grand Hotel Tremezzo

Todos os quartos são decorados em nuances de amarelo, azul e verde e adornados com tecidos finos, mobiliário de época e pinturas e gravuras antigas. Para evitar o mesmo destino do personagem mitológico que definhou ao contemplar tamanha beleza, o hotel propõe uma gastronomia diferenciada, capaz de roubar a atenção até das paisagens paradisíacas do entorno. No restaurante La Terrazza, por exemplo, os convidados desfrutam das receitas mais sofisticadas da cozinha italiana, interpretadas por Gualtiero Marchesi e servidas num dos terraços mais encantadores do Lago de Como.

Grand Hotel Tremezzo

Enquanto isso, no L’Escale Fondue & Wine Bar, a gente descobre os prazeres de uma noite informal à base de fondue de carnes e peixes ou grelhados combinados com os vinhos das terras italianas. Para quem busca romance, o lugar ideal é o T Bar, ideal para saborear coquetéis preparados por barmen experientes ao pôr-do-sol e à luz de velas.

Grand Hotel Tremezzo

Como alternativa, os hóspedes podem ainda curtir o T Pizza e o T Beach, opções mais casuais, sendo que o último é famoso pelos aperitivos e churrasco servidos às margens do lago, com vista deslumbrante desde Bellagio até Punta Balbianello – perfeito para aproveitar o sol e relaxar.

Grand Hotel Tremezzo

Longe dos variados e substanciosos cardápios de seus bares e restaurantes, o Grand Hotel Tremezzo continua sendo um verdadeiro banquete para os sentidos. Na piscina das flores, por exemplo, encontramos o lugar perfeito para nadar cercado por jardins centenários, enquanto a piscina flutuante e transparente, chamada Water on the Water, se confunde com o azul do Como. Por último e não menos importante, a Piscina Infinity T Spa tem cobertura e borda infinita, promovendo momentos de verdadeira entrega.

Grand Hotel Tremezzo

Para os mais agitados, o hotel conta com quadra de tênis, área fitness completa e a trilha panorâmica, indicada para os amantes do cooper ou para os que preferem uma caminhada ao ar livre para admirar a bela paisagem. Um belvedere no topo da trilha proporciona vistas inesquecíveis.

Grand Hotel Tremezzo

Preparado para receber casamentos e eventos sob medida, o hotel se desdobra em infinitas possibilidades, só não interfere na atmosfera zen do T Spa, cuja área privativa recebe uma piscina coberta de borda infinita que remete ao azul do céu. Jacuzzi, saunas secas e a vapor, duchas circulares e salas de tratamento privativas completam a lista de “detalhes” que honram as cinco estrelas do hotel.

Grand Hotel Tremezzo

Porque se só de beleza viveu e morreu Narciso, o Grand Hotel Tremezzo reescreve a história e ganha final feliz: o segredo sempre esteve no equilíbrio; ser bonito por fora, mas excepcional por dentro.

grandhoteltremezzo.com