Portfolio

Fotógrafa australiana lança livro sensual com fotos de ‘verões’ pelo mundo

Por - 31/05/2017

Já conhecida e altamente requisitada por sua trajetória no universo da moda, a fotógrafa australiana Akila Berjaoui mudou um pouco a sua rota para a construção do seu primeiro livro, o recém-lançado “The Last Days of Summer” (Ed. Prestel, 2017) que, como o próprio nome sugere, presta uma merecida homenagem ao verão e todo o hedonismo que a estação inspira.

Os registros do olhar essencialmente sensual e artístico de Akila são protagonizados por corpos sob sol no Brasil, na Itália, na França, na Austrália, entre outros destinos à beira-mar, que sejam movidos por alto-astral e hipnotizem com visuais estonteantes.

Influenciada pelo trabalho de artistas como Juergen Teller, Bruce Weber e do selvagem Peter Beard, e se dedicando às possibilidades da fotografia analógica, o trabalho de Akila traz um verniz da fotografia vibrante e provocativa dos anos 1970, com uma sofisticação jet-setter e um apuro estético típicos do mundo da moda.

“The Last Days Of Summer” é uma publicação criada para degustar a alma do verão em qualquer época do ano, mesmo que seja vítima da fugacidade de um coffee table book.

Compre o livro aqui ou aqui.

Populares