Aperol Endless Summer

O fotógrafo André Nicolau revela seus destinos preferidos no verão

Por - 17/07/2017

O fotógrafo carioca André Nicolau se divide entre o ofício de retratar algumas das mulheres mais maravilhosas do Brasil e o prazer de conhecer alguns dos lugares mais solares do mundo. “Sou apaixonado pelo verão, e por incrível que pareça, tento vivê-lo durante o ano inteiro. Estou sempre summer hunting, literalmente”. E um dos programas preferidos do André é juntar amigos e passar uma bela tarde brindando a vida com Aperol Spritz. Ele, que é um dos embaixadores da marca, nos levou para passear pelos seus destinos ensolarados preferidos, que vão de Mykonos a Paris, passando pelo incomparável pôr do sol do Arpoador.

© France Keyser / Agence Myop

01
Curtir a Fête De La Musique em Paris
Paris é a minha cidade favorita no mundo. E passar o verão por lá sempre é sinônimo de boas lembranças. O Fête de La Musique é um festival que acontece sempre no comecinho da estação e ocupa a cidade toda. Neste ano ele rolou no último dia 21 de junho. O clima fica incrível, e por onde você passa tem shows ou manifestações artísticas acontecendo. É uma delícia!
facebook.com/FetedelaMusique

02
Reunir os amigos para beber Aperol Spritz
Um dos programas que eu mais amo é preparar jarras de Aperol Spritz, reunir os amigos, e colocar o papo em dia. É sempre um sucesso e é o drink que melhor traduz essa estação do ano. E um bom lugar para tomar Aperol, e que eu tenho ido muito, é o Explorer, em Santa Teresa, no Rio. Trata-se de um endereço novo e muito legal.
Rua Almirante Alexandrino 399, Santa Teresa
explorerbar.com

Foto: Dabldy

03
Curtir o pôr do sol no Arpoador
Um dos maiores clássicos do verão carioca é ver o sol se despedir atrás do morro Dois Irmãos, de preferência na companhia dos meus melhores amigos, depois de um dia de praia perfeito. O Arpoador é o meu canto preferido e aquela vista é indescritível.

04
Viver um Carnaval no Rio de Janeiro
O Carnaval é um dos momentos mais felizes do meu ano. Meu pai é presidente de escola de samba, sou Santa Cruz de coração desde pequeno. É a minha vida, minha família. E é claro que ele só poderia existir no verão. No Rio, é impossível não se apaixonar pelos blocos menores que se espalham pelo centro da cidade, e também pelos desfiles das escolas na Sapucaí. O bloco que eu mais amo é o Cordão do Boi Tolo, e também não perco o Amigos da Onça e o Pérolas da Guanabara (foto), em Paquetá.

Foto: blog-wunder.land

05
Passar um fim de semana em Mykonos
Sem dúvida, esse é o meu destino preferido no verão. Mykonos é um lugar com uma energia inexplicável, cheio de cores que ficam na memória para sempre. Para comer, amo o almoço do Kiki’s Tavern (foto), um restaurante supercharmoso e que serve uma comida deliciosa. Sempre que vou lá peço a tradicional salada grega. A deles é imperdível. Em seguida gosto de descer para a praia Agios Sostis e dar um mergulho naquele infinito azul, enquanto o dia se despede.
Mykonos 846 00, Grécia

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares