Aperol Endless Summer

O verão por quem entende: Andy Spinelli elege o que não pode faltar na estação

Por - 7/06/2017

Com mais horas de voo que muitos pilotos comerciais, o publicitário Anderson Spinelli, ou simplesmente Andy, fez da vocação para turista o próprio ofício em 2003, quando levou ao ar o site Destinos Imperdíveis (@destinosimperdiveis) e, mais recentemente, a produtora de conteúdo 3em3 (@3em3tv). Tendo o passaporte como carteira de trabalho, Andy faz do verão seu escritório predileto, e agora compartilha com a gente as principais dicas para melhor aproveitar a estação mais quente do ano.

Foto: Morre Christophe

01
Relaxar em Jericoacoara
Esse pedaço de paraíso localizado a 300 km de Fortaleza é o lugar ideal pra relaxar. O clima de vila de pescadores se mantém, o pôr do sol é inexplicavelmente lindo e você ainda pode deitar nas famosas redes semi-submersas e fazer uma selfie-ostentação pra deixar os amiguinhos morrendo de inveja. Likes garantidos, na vida e nas mídias sociais.

02
Ouvir “Despacito” em Cancún
Todo mundo sabe que uma boa música é fundamental para qualquer ocasião, afinal, memórias também têm trilha sonora. Para entrar no clima do verão, minha dica é investir um tempo na curadoria de faixas legais — no verão, a pedida é por músicas mais animadas. Para citar uma que se encaixa bem nessa proposta e que está bombando: “Despacito”, hit onipresente do Luis Fonsi com a participação do Justin Bieber e do Daddy Yankee. O hit é a cara do agito de Cancún, no México.

03
Tomar um açaí em São Paulo
Ficou preso em São Paulo e não pode curtir o calor em outro lugar? Não tem problema: dá para curtir e muito o verão na cidade grande, a começar por um açaí cremoso, geladinho. O açaí servido no restaurante Pé no Parque é excelente e a casa reserva ainda diversas opções de sucos naturais muito saborosos e comidas leves. Ah, e o restaurante fica bem perto do Parque do Ibirapuera, então dá para emendar, na sequência, um passeio bem agradável.

Foto: D.Bond/ Shutterstock

04

Brindar com um Aperol Spritz na Sardenha
O verão nunca é completo sem uma bebida refrescante e, nesse quesito, nada supera um Aperol Spritz. A combinação de qualquer prosecco, com Aperol e um pouco de água com gás harmonizam com qualquer clima, mas parece ter uma sintonia especial com tardes ensolaradas frente a uma vista incrível. Eu diria ainda que a coisa fica ainda melhor à beira-mar, de preferência na Sardenha, na Itália. Experimente!

Foto: Jordan McQueen

05
Seja onde for, nunca esqueça a câmera fotográfica
As recordações de um verão bem vivido nos ajudam a enfrentar o friozinho e o clima ameno de outras épocas. Então, quando você estiver se planejando para curtir o calor, lembre-se de colocar a máquina fotográfica na lista — e pode ser a do celular mesmo. O importante é ter como registrar aqueles momentos inesquecíveis de sol, sal e saudades, como o que eu vivi em Fernando de Noronha, aqui na nossa costa: um lugar onde todo e cada cantinho merece ser eternizado.

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares