Aperol Endless Summer

Um roteiro solar pela Portugal da modelo e empresária Marina Theiss

Por - 7/09/2017

Modelo profissional há mais de dez anos, a paulista de Ourinhos Marina Theiss divide sua vida entre São Paulo e o Brooklyn nova-iorquino, onde tem um apartamento. Mas é sob o sol de Portugal que ela tem descoberto novas maneiras de ver e brindar a vida. Fã de roupas vintage, transformou em negócio o hobby de garimpar itens exclusivos. Sua marca, a Thrif-tee, contempla peças selecionadas em brechós pelo mundo – Portugal, inclusive. Essa curadoria cuidadosa está à venda no site Style Market, na loja Lar Mar (que comercializa somente camisas havaianas) e no D.A.M.N Hub, em São Paulo. Para o guia de verão da Aperol Spritz e do The Summer Hunter, Marina escolheu os melhores lugares desta nova Portugal que inspira e estimula cada vez mais viajantes de todo o mundo.

01
Desvendar as novidades de Lisboa
Confesso que nunca tive vontade de visitar Portugal. Mas Lisboa me surpreendeu. Além de histórica, a cidade tem uma cena jovem muito legal. Uma mistura de vibe boêmia e hipster com ruelas estreitas, charmosas e vistas de cair o queixo. Cidade acolhedora, charmosa e cheia de surpresas. Este ano foi a minha quinta visita. E cada vez que retorno sinto que ainda tenho muito o que explorar. Na foto acima, o MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia), inaugurado em junho do ano passado na zona de Belém, em Lisboa.

02
Passar uma tarde (e uma noite) no LX Factory

Trata-se de um projeto de revitalização de uma antiga área industrial debaixo da ponte 25 de abril. No lugar onde antes funcionava uma fábrica, hoje há agências de publicidade, livrarias, lojinhas com produtos locais, galerias de arte, ateliês e várias opções para comer e beber. Inclusive o rooftop bar Rio Maravilha é perfeito para tomar um Aperol Spritz e curtir a vista incrível do Tejo. Aos domingos rola um mercado ao ar livre com produtos de segunda mão, antiguidades, artesanato, orgânicos e música. Sempre saio dali de sacolas cheias de produtos incríveis para a minha marca.
R. Rodrigues de Faria 103, 1300 – 501
lxfactory.com


03
Visitar um antigo prostíbulo que virou bar kitsch
Em outros tempos, a região do Cais do Sodré era onde os marujos desembarcavam na cidade – uma área repleta de bares e prostíbulos. Um desses inferninhos hoje é conhecido como o kitsch bar e lounge Pensão Amor. Cada um dos quartos ganhou decoração e função especiais: um é dedicado à literatura erótica, outro vende lingerie, um serve (ótimos) drinks, e tem ainda pista de dança e até um quartinho com uma cigana lendo mãos.
R. do Alecrim, 19
pensaoamor.pt

04
Day trip até Óbidos
A apenas uma hora de Lisboa, Óbidos é uma vila histórica medieval cercada por muralhas com um dos castelos mais bonitos que conheço. Construído no século 12, dá, inclusive, para se hospedar ali. Uma experiência para lá de especial. E não deixe de provar a ginja de óbidos, um licor feito a partir dessa fruta, a ginja, que é parecida com uma cereja e muito popular em Portugal. Vale a pena!

05
Mergulhar nas praias de Marinha e Galé
Além da gastronomia dos deuses, dos vinhos maravilhosos e da arquitetura inspiradora, Portugal tem alguma das praias mais lindas de toda a Europa! Minhas favoritas são: Praia Marinha (foto acima), que fica a três horas de Lisboa, em Algarve, e é rodeada de falésias belas e grandes. Vale a pena fazer um passeio de barco e conhecer as praias isoladas em cavernas incríveis. E a Praia da Galé, localizada na costa do Alentejo, a cerca de uma hora e meia de Lisboa. Aqui, sugiro se hospedar no Glamping Dream Sea Surf , cujos quartos são cabanas bem equipadas e dispostas no topo de uma falésia com uma embasbacante vista do mar. Uma das coisas que mais me chamou a atenção no Dreamsea foi a paixão dos donos do projeto pela natureza. Eles estão empenhados em ser um projeto sustentável, reduzindo desperdício, reciclando e atuando de forma positiva.

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares