Aperol Endless Summer

Os sabores e as cores do verão da fotógrafa Autumn Sonnichsen

Por - 1/09/2017

O outono está em seu nome, mas ela tem a alma e a energia do verão. Natural de Los Angeles, na ensolarada costa oeste dos Estados Unidos, a fotógrafa Autumn Sonnichsen se divide entre São Paulo, Nova York e Berlim. E está sempre atrás da estação mais quente do ano para registrar os cenários mais paradisíacos, os sorrisos mais sinceros e as mulheres mais incríveis. Todo ano Autumn reserva uma parte do verão para reencontrar o mar infinitamente azul de Nice, na França, num ritual que inclui almoços e drinks coloridos nos dias que se despedem laranja no horizonte. Aqui, Autumn conta – em textos e fotos – o que você não pode deixar de fazer quando estiver na Riviera Francesa.

Fotos: Autumn Sonnichsen

01
Experimentar os sabores do Brasilià Boite à Café!
O Brasílià Boite à Café! é um espaço criado por um amigo muito querido, o chef Victor Brandi. Eles servem tapiocas coloridas, o pão de queijo mais leve do universo e faz um leite de castanha-do-pará caseiro que me faz chorar de tão gostoso. Sempre está tocando uma música brasileira, os sucos são frescos e gelados e o dono é um gato.
brasiliaboiteacafe.com
8 Rue Bonaparte, 06300 Nice, França

02
Curtir o dia em Coco Beach
Trata-se do canto mais sossegado e bonito de Nice. Fica um pouquinho afastado do porto, no caminho para Villefranche-sur-Mer, a cidade vizinha à Nice. Dá para pular das pedras e tomar sol tranquilamente ou fazer um piquenique no final do dia. E o melhor: não é apinhado de gente como a Promenade des Anglais.

03
Fazer compras no mercado Cours Saleya
O mercado é um point turístico, mas os produtos são realmente maravilhosos. Dá para comprar bee pollen fresco, conhecer vendedores de queijos, e azeites, e azeitonas, e todas as frutas da época. Em outra parte do Cours Saleya tem flores que não acabam mais. Buquês de rosas, arranjos coloridos e perfumados. Um lugar que dá vontade de comprar tudo.
Cours Saleya, 06300 Nice, França

04
Dar um rolê de barco
Dá para fazer um passeio de uma noite ou um final de semana, acordar no meio do mar numa ilha perdida e tomar seu café com os pés na água transparente. O capitão Roberto é um italiano charmoso que sempre veste camisas de linho e conhece todas as ilhas da região como a palma da própria mão. O deck do seu veleiro, ancorado em um lugar incrível no pôr do sol, é o melhor lugar para brindar com um Aperol Spritz.
facebook.com/roberto.minoia

05
Fazer um curso de culinária
A canadense Rosa Jackson tem uma pequena escola de cozinha francesa na parte mais antiga de Nice. Ela explora sabores, temperos e ingredientes locais nas aulas de culinária da Les Petits Farcis, onde você pode aprender a impressionar os amigos com uma receita mediterrânea. Também dá para acompanhar os tours gastronômicos, experimentando queijos e vinhos enquanto conhece a história da cidade.
2 Rue Saint-Joseph, 06300 Nice, França
petitsfarcis.com

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares