Aperol Endless Summer

Do Arpoador a Tulum, o verão de Guga Giglio, do Update or Die!

Por - 12/12/2017

Se ele fala, é melhor você acreditar. Sócio-diretor de marketing e novos negócios do site Update Or Die!, o vetor mais afiado no que diz respeito aos principais movimentos da comunicação, do marketing e da propaganda no Brasil e no mundo, o publicitário Gustavo Giglio entende como poucos o que vai ser tendência. Os mais de 800 mil leitores do UoD que o digam. E com o verão não é diferente. Guga, que também é baixista da banda Kisser Clan e foi considerado um dos 50 Profissionais Mais Inovadores do Mercado Digital Brasileiro pela revista Próxxima, nos conta o que não pode faltar para ele na estação mais esperada do ano.

01
Uma tarde na Praia do Arpoador
Sempre que estou no Rio de Janeiro vou ao Arpoador. Trata-se de uma das vistas mais bonitas da cidade: de um lado o famoso cartão-postal, de outro a Praia do Diabo e os bodyboarders. A Galeria River nasceu junto com o surf no Rio. Como esporte e estilo de vida. É um bom ponto para entender possíveis tendências deste mercado. E, para quem é fã de Ramones, é lá que fica a loja “oficial” da banda: a Joey Ramone Place Rio. Termine o passeio tomando um mate ou um açaí logo na saída da galeria.

Foto: trilheiros.net

02
Aperol Spritz no Saco do Mamanguá
Esta cantinho escondido no município de Paraty, no litoral sul carioca, é único fiorde brasileiro. Uma entrada de mar com oito quilômetros de extensão e dois de largura. Possui 33 praias, oito comunidades caiçaras e um área de mangue super preservada com os maiores caranguejos que já vi! Só dá para chegar de barco (saindo de Paraty-Mirim) ou percorrendo uma longa trilha a pé. A dica é aproveitar para conhecer os moradores, suas vilas, as pousadas (que só receberam energia elétrica recentemente), o estilo de vida da comunidade caiçara e saborear a culinária local como um bom peixe fresco e um Aperol Spritz ao cair da tarde. Fácil e sem complicação!

03
Frutos do mar na Barra de Guaratiba
Sempre que posso, vou com a minha família para o pólo gastronômico de Barra de Guaratiba. O restaurante Cantinho da Tia Penha, especializado em frutos do mar, é o meu predileto: da casquinha de siri ao pastel de camarão, tudo ali é delicioso e super fresco. De lá, você ainda pode visitar o Mirante de Grumari e passear pela descida acentuada da chegada na Prainha.


04
A imponência da Hamilton Pool
Um dos lugares mais lindos que conheci: um lago dentro de uma formação rochosa num parque em Austin, no Texas, EUA. Um contraste imponente entre água e rochas. É um daqueles destinos que você precisa de um tempinho de contemplação para processar tudo o que está vendo. No verão, o tempo de espera para entrar na reserva ambiental pode chegar até três horas. Mas sempre vale a pena!

05
Cenotes de Tulum
A palavra vem do dzonot maia e significa caverna com água. Quando chove, a Península de Yucatán reage como uma espécie de esponja e absorve a umidade. A água que se infiltra através do solo começa a se dissolver, abrindo caminho para as cavernas que podem ser parcialmente ou completamente inundada, e quando uma dessas cavernas colapsa devido à erosão, os cenotes nascem. Com o equipamento certo, dá para ver quilômetros de profundidade sob seus pés. Além de nadar entre peixes, tartarugas e sentir morcegos voando pertinho de você em busca de suas frutas. Mas fique tranquilo que eles são bem amigáveis – e vegetarianos!

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritzbrasil). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares