cenoura & bronze

4 maneiras de curtir ao máximo um dia de sol no parque

Por Fernanda Nascimento -

Parques são verdadeiros refúgios no meio do concreto das cidades. Entrar naquele espaço cercado por árvores é como estar a quilômetros e quilômetros de distância do trânsito, das obrigações e da correria do dia a dia. O dia amanheceu com sol? Hora de dar uma pausa e aproveitar o parque mais próximo de você. Para te inspirar, selecionamos quatro atividades que deixam o passeio ainda mais legal. Isso sem falar, é claro, no piquenique que já ensinamos a fazer aqui.

Fotos: Bárbara Magri

01.

Explore o parque sobre duas rodas

Andar de bicicleta é tão divertido que quase não parece exercício. Quase. Pedalar é uma atividade aeróbica, o que significa que oxigena os músculos, ativa os sistemas cardiovascular e respiratório e, de quebra, ainda queima gordura do corpo. Além disso, a bicicleta é uma ótima maneira de explorar toda a extensão de um parque. Se não quiser levar a sua, é possível alugar uma por algumas horas, especialmente aos finais de semana, quando o movimento é maior.


alongamento-dia-no-parque

02.

Relaxe alongando os músculos

Fala-se muito sobre a importância do alongamento antes e depois da atividade física, mas a prática é essencial para o bom funcionamento do corpo mesmo distante da prática do exercício. Atividades do dia a dia, como ficar sentada na frente do computador por um longo período, podem causar tensão muscular. Por isso, estenda uma canga no gramado e tire alguns momentos para alongar os músculos da perna, dos braços, do peito, dos ombros e das costas. Seu corpo agradece.

meulugaraosol


leitura-no-parque

03.

Aproveite a sombra de uma árvore para colocar a leitura em dia

No dia a dia, deixar o celular e a televisão de lado para ler um livro pode ser uma tarefa desafiadora. Que tal sair de casa e dedicar um tempo para colocar a leitura em dia? Leve uma canga, aquele livro que há tempos você quer terminar de ler e encontre a sombra de uma árvore. Um momento no parque dedicado à leitura pode ser a solução para aquela pilha de livros no seu criado-mudo.


cachorro-no-parque

04.

Não deixe seu animal de estimação em casa

Área verde e um espaço para correr é tudo que seu pet sonha para um dia de sol. Por que não aproveitar para levar seu animal de estimação para um passeio? Alguns parques contam inclusive com bebedouros para matar a sede dos bichinhos depois da brincadeira. Os cachorros são queridos na maior parte das áreas verdes das cidades, mas fique atenta às regras. Em alguns parques há áreas delimitadas para os animais circularem sem coleira.

Foto de abertura: Filipe Frazão