diversão & arte

O som introspectivo do Mohandas

Por Ricardo Moreno -

Imagine um encontro entre Karnak, Manu Chao, Jardes Macalé e Morcheeba. Este é o Mohandas: sintentizadores e multivozes com arranjos e timbres pra lá de refinados.

Formado em 2011, o conjunto carioca virou uma espécie de weekend escape no Rio de Janeiro pelos animados e envolventes shows que promovia, grátis, nos fins de semana na Pedra do Leme.

Confere aqui:

Desde então, a banda já rodou o Brasil apresentando as composições presentes em seus dois primeiros trabalhos: “Pernas Pro Ar” (2011), que na época foi oferecido para download gratuito no site do conjunto, e “ETNOPOP”, lançado no ano seguinte por meio de um financiamento coletivo que estimulou mais de 200 fãs a investirem no álbum.

Agora, Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo) colocam à nossa disposição o videoclipe da faixa “Your Eyes”, presente no EP “Toda Parte” , lançado em maio deste ano (baixe aqui).

Eles também voltam ao Catarse em busca de financiamento para o seu novo álbum. Clica aqui pra ajudar.

E confere o vídeo do crowdfunding:

Mas o melhor é que a banda toca nesta véspera de feriado, dia 8 de julho, na Serralheria em São Paulo.

A entrada custa R$ 20 (antecipado) e R$ 25 (na hora).

Enquanto isso, viaja no som do caras: