Bares

Vem, verão: os melhores bares a céu aberto em São Paulo

Por - 12/11/2015

Neste ano a gente decidiu que o verão no Brasil vai começar antes, agora em novembro. Até porque o inverno mal deus as caras desse lado do Equador.

E para começarmos a celebrar o sol – e as noites quentes e enluaradas – fizemos uma seleção com os melhores bares e restaurantes a céu aberto de São Paulo, uma cidade que apesar do progresso ainda sofre com poucas opções de lugares com vista para as estrelas.

Mirante 9 de Julho

mirante-9-de-julho-centro-ar-livre

Ariel Martini/ I Hate Flash

Reaberto em agosto deste ano depois de mais de meio século abandonado, o Mirante, que fica atrás da Avenida Paulista, nos fundos do Masp, oferece uma vista privilegiada da Avenida 9 de Julho. Nos fins de semana, exibição de filmes e shows lotam suas escadarias. Mas mesmo de segunda a sexta vale a pena dar uma passada por lá e tomar uma cerveja com algumas das comidinhas à venda. E quer saber o melhor? É grátis (a entrada, não a cerveja).
Rua Carlos Comenale, s/nº
mirante.art.br


Pitico 

pitico-pinheiros-kebab-ar-livre

Esse lugar, que abriu suas portas no começo do ano, virou um must visit em Pinheiros, a duas quadras do metrô Faria Lima. Filho menor do Pita Kebab Bar, o Pitico tem cardápido enxuto (kebab de falafel ou kafta + cinco entradinhas) e algumas cervejas (Heineken, Stella, Estrella Galicia e Júpiter). Todo mundo senta em cadeiras de praia entre os container que compõem o lugar. No lugar de mesa, paletes. E quem se importa? O lugar lota todos os dias.
Rua Guaicuí, 61
opitico.com


Fatiado Discos

fatiado-discos-vinis-hamburgueres-ar-livre

Tipo churrasco na laje, daqueles que você torce o nariz ao chegar mas logo entra no clima e não quer mais sair. Essa loja de vinis abre sua varanda nos fins de semana para animadas tardes (que avançam a noite) regadas à cerveja e hambúrgueres preparados por cozinheiros convidados. Os cerca de mil vinis da loja dão conta da trilha sonoro afiada. Fique atento: desde abril a Fatiado deixou a pequena casa na Rua Havaí e se mudou para um imóvel maior e mais agradável.
Avenida Professor Alfonso Bovero, 382
facebook.com/fatiadodiscos


Jamile

jamile-henrique-fogaca-bixiga-restaurante-ar-livre

O novo restaurante do chef Henrique Fogaça e do empresário Turco Loco , num predinho de três andares no Bexiga, abriu há menos de dois meses e já está fazendo um sucesso danado. E apesar de as 20 mesas viverem lotadas, a nossa dica são as duas que ficam no jardim. Também há um terraço no último andar, por enquanto aberto apenas para eventos especiais. Mas a gente aposta que com a chegada do fim do ano o restaurante vai sacar que não é mal negócio abrir o rooftop para quem quiser um clima ainda mais descontraído.
Rua Treze de Maio, 647
jamilerestaurante.com.br


Jack Daniel’s Saloon

zcarniceria-jack-daniels-saloon-ar-livre

Ocupando o imóvel onde funcionou o Aeroanta duas décadas atrás, o Jack Daniel’s Saloon dedica-se a shows de médio porte. Trata-se da nova empreitada do empresário Facundo Guerra. Começou com este nome por conta de uma parceria com o uísque de mesmo nome. Mas a partir de dezembro, ainda sem uma data definida, ele passa a se chamar Z Carniceria, que até setembro passado funcionou na Rua Augusta. E se do lado de dentro rolam shows de rock, pop e música brasileira, é no segundo andar, numa varanda que dá vista para o gentrificado Largo da Batata, que a gente aposta ser o principal diferencial do lugar no verão.
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 724
zsaloon.com.br


Tuju

tuju-bar-ar-livre-3

Pedro Napolitano Prata

As estrelas no restaurante do chef Ivan Ralston são os ingredientes brasileiros. Sem contar as saladas, provenientes das estufas dispostas na entrada e no segundo andar do sobrado – são mais de 300 variedades de ervas e temperos. Eis que agora, pouco mais de um ano depois de sua abertura, o restaurante inaugura, hoje, um bar anexo que funciona na deliciosa área ao ar livre nos fundos do restaurante.
Rua Fradique Coutinho, 1248
tuju.com.br

Populares