Air France + The Summer Hunter

Botafogo Indie: uma playlist pra descobrir a nova vibe carioca

Por - 9/01/2017

Para quem está buscando vida noturna vibrante, boa comida e descobrir “aquilo que a gente chama de vibe”, Botafogo é o lugar certo na capital fluminense.

Com ofertas mais acessíveis de imóveis, a área foi ocupada por bares e restaurantes que estão movimentando grandes e pequenas ruas do bairro, formando um labirinto de boas surpresas.

Na região mais próxima do Humaitá está o Polo Gastronômico de Botafogo, com restaurantes e gastrobares para todos os gostos.

Na rua Voluntários da Pátria, próximo da praia, fica o boêmio Baixo Bota, com botecos que se aglomeram pelas calçadas lotadas.

Já a Rua Bambina, ainda mais próxima à faixa de areia e provavelmente a área mais versátil, mescla sinuca underground convivendo, uma champanheria, um hostel com um contâiner que vende hambúrgueres deliciosos e uma galeria de arte urbana que funciona como bar e bistrô.

Foi por causa dessa atmosfera frenética, democrática, boêmia e moderna, que o apelido BotaSoho caiu muitíssimo bem.

Há, portanto, motivos de sobra pra gente estrear a nossa série de playlists temáticas do Rio de Janeiro em parceria com a Air France por Botafogo.

Fizemos questão de mostrar a diversidade botafoguense, e agradar a quem é do hip-hop e do indie rock, trazendo também boas novidades eletrônicas e psicodélicas que andam fazendo a cabeça de quem comanda essa cena.

Agora play!

Crédito da foto: Casa da Matriz/Divulgação/Derek Mangabeira/I Hate Flash

*Este post faz parte do especial do The Summer Hunter sobre o verão no Rio de Janeiro patrocinado pela Air France.

 

 

Populares