diversão & arte

Duo Boy é a principal atração do festival MECA, em São Paulo

Por Ricardo Moreno -

De menino ele só tem o nome. E o baterista, Deniz Erarslan. O duo Boy, formado por Valeska Steiner e Sonja Glass, é feminino até a medula.

Principal atração do MECAPresents na noite desta quinta (28), em São Paulo, a banda, que é 50% alemã e 50% sueca, tem um público brasileiro ávido para vê-los ao vivo pela primeira vez no país – homens e mulheres.

Na sequência voam até o Rio Grande do Sul, onde são uma das atrações do MECAStage, no gigante Planeta Atlântida, na praia de Xangri-lá, na sexta (29) e no sábado (30).

Valeska e Sonja fazem música fofa, num pop-folk amigável e que discorre sobre problemas do cotidiano: de amores (correspondidos ou não) ao preço do aluguel.

boy_meca_the_summer_hunter_2Boy

Se o Boy fosse um filme, ele seria algum do Noah Baumbach. Se fosse uma atriz, a Greta Gerwig. E se fosse filho de um casal de músicos, a mãe seria a Feist e o pai o Bon Iver.

No palco da Audio Club, o Boy mostra as composições de seus dois únicos discos: “Mutual Friends” (2011) e “We Were Here” (2015).

A faixa preferida aqui no The Summer Hunter é a solar “Little Numbers”, presente no primeiro álbum do duo. Nossa e de todo mundo, como provam as mais de 15 milhões de visualizações do clipe.

A banda não deve subir ao palco antes da 1 da matina, portanto prepare-se para bocejar na sexta-feira.

Mas a noite começa cedo e animada. O duo Selvagem, dos espertos Trepanado e Millos Kaiser, põe os pick-ups pra girar às 22h. Em seguida sobe ao palco a banda paulistana Inky. E na sequência do show do Boy, lá pelo meio da madrugada, ainda tem DJ set do duo australiano Bag Riders.

O ano começou quente!

selvagem_bag_raiders_meca_the_summer_hunterSelvagem e Bag Raiders

Ouça aqui uma playlist criada pelo Selvagem especialmente pro MECA.

inky_meca_the_summer_hunterInky

Os ingressos custam R$ 100. Mas se você doar um 1 kg de alimento não perecível o preço cai pela metade. Maneiro, né?

O ganhador do par de ingressos foi o Juan Gutierres. Parabéns!