comer & beber

7 ideias pra você combinar seu brunch com Hoegaarden

em parceria com

Por The Summer Hunter Staff -

Mais do que acompanhar o brunch, a bebida completa a experiência dessas refeições relaxadas, feitas pra se curtir com calma e de preferência num lugar gostoso e em boa companhia. Mas não é qualquer bebida que funciona. Precisa ser algo leve – estamos falando de uma mistura de café da manhã com almoço, afinal – e que combine com os pratos à mesa. Nesta época do ano, melhor ainda se for refrescante. A cerveja belga Hoegaarden atende a todos esses requisitos. Feita de trigo, condimentada, com notas de sementes de coentro e casca de laranja, vai bem com um monte de sugestões do Brunch Weekend – o festival acontece nos fins de semana de outubro em bares, restaurantes e cafés de São Paulo.

Confira algumas comidas que dão match com a witbier:

Bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon do Chez Oscar

1. Pão

A cerveja de trigo combina com sanduíches, torradas e outros preparos com pão. E pães não costumam faltar na mesa do brunch. Alguns exemplos apetitosos: sanduíche de gruyère e tomate assado da Ici Brasserie e bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon do Chez Oscar.


Carne defumada servida no Kez Bagel & Café

2. Frios

O sabor levemente adocicado da Hoegaarden vai bem com pratos bem salgados ou picantes, porque ameniza essas características. Tente harmonizá-la com carnes curadas ou defumadas, como as servidas na Kez Bagel & Café e no Cha Cha.


O salmon toast com salada de tomate cereja e manjericão do Madureira Sucos

3. Saladas

Pratos delicados, mas com complexidade de sabores fazem bons pares para a Hoergaarden. No caso das saladas, ajuda se houver um toque cítrico, presente também na cerveja. É o caso da servida no Madureira Sucos, que inclui tomates cereja com manjericão e serve de acompanhamento para a galinha chacoalhada com salmão defumado e torradas na chapa com manteiga ou para o salmon toast, com abacate e ovos na torrada (integral ou sem glúten). No Base Bistrô & Bar, uma das pedidas é a salada niçoise – peixes são uma combinação clássica com a witbier.


Tostada com guacamole, sour cream, ovo frito, coentro e rabanete do MeGusta Bar

4. Guacamole

A tostada de pão de fermentação natural com guacamole, sour cream, ovo frito, coentro e rabanete do MeGusta Bar praticamente pede uma Hoegaarden, Várias outras casas servem pratos com abacate – aproveite.


A salada de frutas acompanha o menu do Feed Food

5. Salada de frutas

Deixe que o frescor de Hoegaarden, feita com ingredientes naturais como semente de coentro e casca de laranja, complete o sabor da salada de frutas. O prato está no menu do Brunch Weekend no Madureira Sucos, no Feed Food e no Rendez Vous. Na Kez Bagel & Café, há uma versão brûlée.


O pão de queijo com grãos é servido no brunch do Espaço D Gastronomia

6. Grãos

Junte os grãos da cerveja de trigo aos que se destacam na comida, como na torta da vó com abóbora, queijo e grãos da Duas Terezas ou no pão de queijo Serra da Canastra com grãos do Espaço D Gastronomia.


Silver dollar pancakes do Cha Cha

7. Especiarias

As notas condimentadas da cerveja ressaltam os temperos de bolos e pães como o roll de canela servido no D'Macarons e o bolo de frutas com cobertura de farofa de canela do Imbiss. No Cha Cha, vale provar a torta de maçã com sorvete de canela e as silver dollar pancakes com calda de especiarias.

BEBA COM MODERAÇÃO

Leia todos os posts do Brunch Weekend aqui