comer & beber

Duelo do brunch: ovo X avocado. Quem ganha?

em parceria com

Por The Summer Hunter Staff -

De falta de ovo e avocado os menus do Brunch Weekend não sofrem. Quando não é outro que se destaca nos menus dos restaurantes, bares e cafés participantes do evento, que vai até este domingo, dia 28/10. E o que a gente pode fazer? Aproveitar, claro. Apresentamos a seguir argumentos a favor de um ou de outro. Para você optar por um desses ingredientes – ou torcer pelo empate.

O cake de batata-doce, cebola caramelizada, avocado e ovo poché orgânicos da Camden House

01.

O ovo protagoniza o mais clássico dos pratos de brunch: Eggs Benedict, que vem a ser ovo com molho de ovo. Em outras palavras: ovos pochés sobre muffin inglês, com bacon e molho holandês (feito de gema e manteiga).


Os ovos mexidos com 2 fatias de bacon e omelete com shitake, shimeji e Paris do Kofi & Co

02.

Avocado toast é um novo clássico do brunch. Muitas vezes traz também a tendência do pão de fermentação natural.


Os ovos de codorna estalados sobre duas fatias de torrdas servidos no Feed Food

03.

O ovo aparece com destaque 30 vezes nos menus do Brunch Weekend. No Cha Cha, do chef Charlô Whately, ganha por quatro a um. Está em todos os pratos principais da casa (um deles tem também avocado): tostada da casa com avocado salmão semicurado e ovo molê; eggs Benny com bacon artesanal, tomate grelhado e cogumelos; ovos Istambul com iogurte grego e tostada da casa; ovos fritos com brioche chapeado e presunto cru. Quase sempre o ovo é de galinha, fora um de codorna, estalado, que vem sobre torrada no Feed Food (foto acima).


Bowl de frutas e creme de abacate servido no ICI Brasserie

04.

São 15 menções a avocado ou abacate nos menus do festival – avocado é uma variedade de abacate, com casca escura quando maduro e alto teor de gordura. Na Ici Brasserie, ele aparece num bowl de frutas. Os outros pratos com o ingrediente são todos salgados.


No Chez Oscar, a estrela é o bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon

05.

Ovo forma um par perfeito com bacon. Vide o bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon do Chez Oscar.


Taco Salad do Tea Connection

06.

Avocado vai bem com salmão, camarão e um monte de coisa. Com uma pimentinha então... No Tea Connection, entra na taco salad, com pepino, jalapeño, tomate, milho, mussarela, espinafre, coentro e molho de iogurte.


A combinação harmônica de abacate e ovo do Grão Fino

07.

Ovo combina com avocado. Portanto avocado combina com ovo. Na Grão Fino, um bom exemplo de convivência harmônica entre os ingredientes: abacate recheado com espinafre cremoso e ovo frito acompanhado de fatia de pão na chapa com queijo de castanha. Que reine a paz.

BEBA COM MODERAÇÃO

Leia todos os posts do Brunch Weekend aqui