comer & beber

Os melhores lugares para fazer um brunch ao ar livre em São Paulo

em parceria com

Por The Summer Hunter Staff -

A refeição que combina café da manhã com almoço é um convite para aproveitar esses dias de primavera. Melhor ainda se for ao ar livre, vendo a hora passar e sem se preocupar com isso. Pra ajudar nessa prazerosa missão, selecionamos casas participantes do Brunch Weekend em que a luz solar é uma das atrações. Durante o festival, nos fins de semana de outubro, 26 restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries servem menus exclusivos pelo preço fixo de R$ 55, incluindo um drink. Escolha sua praia:

King of the Fork

Emende uma pedalada com o brunch neste café amigo do ciclista. No Brunch Weekend, o menu inclui torrada de sobrassada com mel, saladinha de ovos, crocante de frutas vermelhas, espresso duplo e The Gaarden Drink, feito de cerveja Hoegaarden e suco de laranja.
Rua Artur de Azevedo, 1317, Pinheiros, tel.: 2533-9391
kingofthefork.com.br


Paribar

O programa é ficar vendo a vida e a gente passar na praça arborizada ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. Para o festival, o Paribar prepara perlou de camarão – prato de arroz típico do sul dos Estados Unidos –, The Gaarden Drink e mimosa de Cambuci.
Praça Dom José Gaspar, 42, República, tel.: 3159-0219
paribar.com.br


BotaniKafé

O quintal é o cenário perfeito para provar o menu da casa: Pastrami Benedict’s (pão de fermentação natural, pastrami, ovo poché, molho holandês), com batatas grelhadas e kale salad, creme Tropi (smoothie de banana, manga e hortelã com granola) e um coquetel (mimosa ou The Gaarden Drink).
Rua Padre Carvalho, 204, Pinheiros, tel.: 3819-0726
@botanikafe


Feed Food

Fica no pátio do espaço Cartel 011, com mesas entre árvores frutíferas. Um bom lugar para experimentar com calma a variedade de pães de queijo incluída no brunch: tradicional com doce de leite, de pepperoni e manjericão com cream cheese e de alho-poró e tomilho. Para beber há sangria frutas vermelhas e The Gaarden Drink.
Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, tel.: 4305-7726
@feedfoodrestaurante


D'Macarons

Há um quintal escondinho nessa casa de chás especializada em macarons. O menu do Brunch Weekend oferece versões doces e salgadas dessa especialidade da confeitaria francesa, mas também outras opções, como french toast de brioche com egg benedict e creme de espinafre.
Rua Itapicuru, 551, Perdizes, tel.: 3596-3779
@dmacarons


Espaço D Gastronomia

Dias bonitos convidam a ocupar a varanda que chama atenção pelo jardim vertical. O restaurante tem também uma horta, que abastece de brotos a torrada com avocado servida no festival. Destaque também para as sobremesas, com quatro tipos de verrine (doce em copinho): mousse de chocolate meio amargo com mousse de menta, mousse de maracujá com calda de chocolate 70%, chocolate ao leite zero açúcar com coulis de frutas vermelhas e chocolate branco zero açúcar com coulis de damasco.
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, 733, Itaim Bibi, tel.: 3034-5408
espacodgastronomia.com.br

BEBA COM MODERAÇÃO

Leia todos os posts do Brunch Weekend aqui