comer & beber

Endereços em SP que servem brunch veganos e vegetarianos

em parceria com

Por The Summer Hunter Staff -

Opções vegetarianas não faltam no Brunch Weekend, evento que acontece todos os finais de semana de outubro em São Paulo. Durante o festival, os melhores restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries da cidade servem menus exclusivos pelo preço fixo de R$ 55. Vários deles incluem pratos em que a carne não tem vez.

Duas Terezas

O restaurante que serve comida inspirada em casa de vó preparou um menu vegetariano para o Brunch Weekend. Ele inclui: pão da casa quentinho com mix de queijo, refogado de maxixe e microvegetais; torta de parmesão, alecrim e tomate confit; grissini com manteiga de ervas; minirisoto; brownie de chocolate e caramelo de cumaru.
Alameda Lorena, 514, Jardins, tel.: 3884-5193
duasterezas.com.br


grao fino brunch weekend

Grão Fino

A padaria e restaurante funcional, especializada em pratos sem glúten, sem lácteos e sem conservantes, também oferece opções vegetarianas: salada de tomate com pepino e queijo vegano, abacate recheado com espinafre cremoso e ovo frito, acompanhado de pão na chapa com queijo de castanha; tartine de shimeji, pasta de amendoim e grão-de-bico crocante com batata-doce assada. Como sobremesa, waffle com melado e frutas e creme de manga com morangos.
Rua Pedroso Alvarenga, 672, Itaim Bibi, tel.: 3078-6062
sougraofino.com.br


cateto brunch weekend

Cateto

Conhecido pela curadoria de alimentos e bebidas artesanais, o Cateto prepara uma versão vegetariana de seu combo Williamsburg. Fica assim: bagel de brioche com queijo mogianamno l; bowl de beterrabas assadas, pokan, folhas de beterraba e manjericão roxo, queijo de ovelha, molho de mel picante; mascarpone de ovelha com compota de frutas e castanhas.
Rua Francisco Leitão, 272, Pinheiros, tel.: 3063-5220
Rua Fernando Falcão, 810, Mooca, tel.: 2367-7521
@catetopinheiros
@catetoartesanal


kofi & co brunch weekend

Kofi & Co

Entre as opções do menu estão avocado toast (pão de brioche tostado, pasta de abacate temperado, tomate cereja, mussarela de búfala, manjericão e aceto balsâmico), croissant (com Nutella, geleia, mel de flor de café ou manteiga) e omelete com cogumelos shitake, shimeji e Paris – só não esqueça de pedir que venham sem os bacons. Como complemento, bolo, fruta ou iogurte com granola. Há ainda várias opções de bebida quente (como shot de café Jacu Bird coado na Aeropress e chá de cáscara de café extraído na prensa francesa) e coquetéis mimosa ou The Gaarden Drink (cerveja Hoegaarden e suco de laranja).
Rua Alexandre Dumas, 1518, Chácara Santo Antônio, tel.: 3624-4838
kofiandco.com.br


me gusta brunch weekend

MeGusta Bar

A pedida no bar da chef Renata Vanzetto é a tostada de pão de fermentação natural com guacamole, sour cream, ovo frito, coentro e rabanete, seguida de bolo de milho quentinho. Pra beber, mimosa e The Gaarden Drink.
Rua Bela Cintra, 1551, Jardins, tel.: 3081-8358
@megusta.bar


camden house brunch weekend

Camden House

O gastropub da chef Elisa Hill faz cake de batata-doce e cebola caramelizada com espinafre, avocado, ovo pochê e azeite de ervas, mais arroz doce de coco, pistache crocante e sorbet de frutas tropicais.
Rua Manuel Guedes, 243, Itaim Bibi, tel.: 2369-0488
camdenhouse.com.br

BEBA COM MODERAÇÃO

Leia todos os posts do Brunch Weekend aqui