viagem

5 dicas secretas da Cidade do Cabo, na África do Sul

Por Marília Kodic -

A caminho do verão, Cape Town já apresenta altas temperaturas a partir de outubro. As praias de Clifton e Camp Bay estão douradas, a Table Top Mountain está verde, degusta-se vinho nas vinícolas e tomam-se drinks no Caprice – mas a gente imagina que você já saiba disso. Por isso, reunimos cinco “insider tips” para quem quer conhecer um lado menos óbvio (e frenético) da meca turística da África do Sul.

Banho turco
Vá até o topo da Long Street. Lá no finzinho, na esquina com a Orange Street, está localizado o Long Street Baths. Desconhecido até dos locais, o prédio centenário abriga saunas secas e úmidas e uma piscina de 25 metros. Por cerca de R$ 8 a hora (ou R$ 20 o período de 4 horas), você ganha uma cama, uma toalha e um sabonete, além do acesso a todas as facilidades. Ah, não deixe de tomar o iced tea feito pelo dono.

capetown-turkish2
capetown-turkish1


Rugby
Assista a um jogo de rugby, o esporte nacional da África do Sul, no Estádio de Newlands. A energia é contagiante. Se preferir, o bar e restaurante Rafiki’s é um favorito dos torcedores em dia de jogo – tem seis telões, um grande terraço ensolarado e funcionários sempre alegres. Além disso, as pizzas deles têm uma ótima fama. wpca.org.za
capetown-rugby


Windmill Beach, Kalk Bay eKommetjie Lighthouse
Boulders Beach já foi uma opção de praia menos turística. Hoje, a Windmill Beach, ao lado, é a dica de ouro (muita gente sequer sabe que ela existe). Pequena e isolada, tem águas claras que a tornam perfeita para a prática de snorkeling. A 12 km dali, a Kalk Bay é outra alternativa interessante, especialmente por causa do Harbour House, restaurante à beira-mar. Uma terceira via é a Kommetjie Lighthouse, ideal para os românticos.

capetown-windmill
capetown-harbourhouse
capetown-farol


Pink Flamingo
O Pink Flamingo é parada imperdível para os cinéfilos. Um cinema a céu aberto na cobertura do luxuoso Grand Daddy Hotel, exibe clássicos cult e disponibiliza cobertores aos visitantes. No local funciona também um elegante bar.
granddaddy.co.za/pinkflamingo

capetown-pinkflamingo3capetown-pinkflamingo1capetown-pinkflamingo2


Julep
“Se você o encontrar, você o merece”, escreveu a Time Out sobre o bar Julep. Tido como um dos segredos mais bem guardados da cidade, o adorável bar tem também um dos melhores Dry Martinis de Cape Town, além de uma vasta seleção de tapas e performances musicais de artistas locais como Dave Ferguson.
julep.co.za

capetown-julep1capetown-julep2