viagem

Cartagena: 3 lugares para dançar salsa

Por Santiago Rodriguez Tarditi -

Não é segredo pra ninguém que Cartagena, na Colômbia, é um dos destinos mais quentes do momento, e não só por suas mansões coloniais e pelo imaculado centro histórico, mas também pela fervilhante cena noturna que a cidade oferece.

E se você estiver planejando uma visita, não esqueça de colocar na mala um confortável par de sapatos. Mais do que seu parceiro para caminhar sem problemas pela cidade, ele vai se mostrar útil quando você resolver dançar até o sol raiar.

A seguir, 3 lugares imperdíveis para dançar salsa em Cartagena.

donde_fidel_1

1. Donde Fidel

Se estiver a poucas quadras da Torre del Reloj e ouvir caixas acústicas explodindo ao ritmo de uma salsa old-school, com certeza você está a poucos passos do Donde Fidel. Localizado numa esquina, este bar é o mais real e rústico que você poderá encontrar em Cartagena. Por décadas ele tem sido o lugar onde os colombianos vêm para dançar e apreciar a música de grupos como o Niche e o Fania All-Stars, para ficarmos apenas em dois nomes. E se estiver muito cheio do lado de dentro, você sempre poderá dançar na rua que ninguém vai te julgar. Ah, preste atenção no autógrafo da cantora cubana Celia Cruz em uma das paredes do bar durante uma visita que ela fez cidade nos anos 1960.
http://www.ticartagena.com/en/things-to-do/bars/salsa-infidels-go-wild-in-donde-fidel/


cafe_havana2

2. Café Havana

Alguns anos atrás o bairro de Getsemaní era uma zona proibida. Até a abertura do Café Havana na Calle de la Medialuna. Este lugar é famoso tanto por sua movimentada agenda de música ao vivo (cada fim de semana uma banda diferente se apresenta no local) e também por seus deliciosos mojitos que hidratam e alimentam corpo e alma dos dançarinos noite adentro. Graças aos céus o Café recentemente instalou um ar condicionado no seu interior, de modo que você não precisa mais se preocupar com aquele suadouro a medida que o clima e o ritmo aumentam.
http://www.cafehavanacartagena.com


bazurto_3

3. Bazurto Social Club

Dos mesmos donos do renomado restaurante Cevichería, este bar é o mais novo na cena salsera da cidade e fica a poucas quadras de distância dos outros dois. A pegada aqui é mais relax. Você pode comer ótimos pratos (as muelas de cangrejo são um must) e se aquecer com algumas garrafas de Aguila, uma cerveja produzida em Barranquilla, antes de estar no ponto para se jogar nas coreografias. E se achar que exagerou na comida, algumas doses de aguardiente devem te colocar novamente nos trilhos da pista.
http://www.bazurtosocialclub.com