Esporte

Escola em Londres oferece aula de yoga combinada à cromoterapia

Por - 3/05/2017

É muito fácil encontrar diferentes abordagens da prática de yoga, desde o yogalates (modalidade que mistura exercício de pilates) até estúdios especializados na prática dos ássanas e pranayamas conjugados com maconha, a chamada ganja yoga.

Mas a ChromaYoga é uma escola em Londres que oferece uma experiência um pouco mais imersiva e multissensorial, pois é baseada em cromoterapia, o que orienta também os aromas e sons de cada aula.

O “cardápio” é organizado pelas cores e explicando os benefícios de cada uma: a aula Azul, por exemplo, ajuda a controlar os ciclos de sono e pode ajudar com o aumento da produtividade e alívio do mal humor.

Veja outra modalidades pouco comuns de yoga aqui.

Já a aula Amarela, similar à Vermelha e à Laranja, trabalha a respiração com movimentos para despertar o corpo e aumentar a energia, e é usada em conjunto com torções e posturas de abertura para ajudar a digestão e aliviar oscilações de humor.

Já os tons mais quentes e suaves de luz rosa são usados para aulas relaxantes para equilibrar mente e corpo, combinando técnicas de acupressão, liberação miofascial e acupuntura.

Para quem estiver em Londres e quiser experimentar a modalidade, o ChromaYoga oferece aulas avulsas e pacotes semanais.

chromayoga.co.uk

Populares