cenoura & bronze

Como curtir o sol em São Paulo no feriado

Por Rafael Andery -

Nesta quinta, dia 25/1, a cidade de São Paulo completa 464 anos. Se você estiver pela capital paulista, é a oportunidade perfeita para conhecer dois símbolos paulistanos que ficam abertos aos pedestres nos domingos e feriados: a avenida Paulista e o elevado Costa e Silva, o popular Minhocão. Como a oferta de atividades nesses lugares é imensa, reunimos algumas sugestões para explorar a maior cidade do Brasil como um típico paulistano. Só não esqueça seu Cenoura & Bronze.

Minhocao-Paulista-pedestres-cenoura-bronze-1

01

Sente o som

Não importa qual o seu ritmo favorito, você vai encontrá-lo na avenida Paulista. De clássicos do rock até um forró pé de serra, passando pela música eletrônica e o pop, a via recebe inúmeros músicos de rua aos domingos e feriados. Para identificá-los, basta procurar pelas pequenas multidões que se juntam em torno da música.


Minhocao-Paulista-pedestres-cenoura-bronze-3

02

Dance, dance, dance

Se o seu negócio for dançar, não deixe de procurar a turma do Jazz na Rua, que costuma realizar aulas de dança abertas e shows na avenida. Animadas e sempre gratuitas, as aulas costumam ocorrer no período da tarde e reunir as duplas perto do metrô Brigadeiro.


Minhocao-Paulista-pedestres-cenoura-bronze-6

03

Pistas livres

Se você curte pedalar e quer fugir das grandes aglomerações dos parques e da avenida Paulista, o Minhocão é o seu lugar. Aqui, há espaço de sobra para andar de bike, patins ou skate. Os 3,4 km e as extensas faixas do elevado garantem que ninguém passe aperto na hora do exercício.
meulugaraosol


Minhocao-Paulista-pedestres-cenoura-bronze-9

04

Praia de Paulista

Já que areia e água salgada são artigos raros na capital paulista, vale matar a saudade da praia aproveitando o sol no Minhocão. Lá, é comum ver as pessoas estendendo suas cangas e cadeiras de praia pelo asfalto. Nos dias quentes, é possível conseguir uma água de coco bem gelada com os vendedores das redondezas.