Air France + The Summer Hunter

As Cordinhas: a nova moda do verão carioca

Por - 25/01/2017

Foi em uma brincadeira de namorados que toda essa história de verão começou. O casal Maria Eduarda Feijó e Pedro Liñares, ambos apaixonados também pelo sol, decidiu que não precisavam mais ter que dividir a única cordinha de óculos da relação – que na verdade era dele, mas que ela estava sempre roubando. Por isso, a solução não poderia ser melhor e mais simples: fazer as suas próprias cordinhas de óculos.

Pouco a pouco as criações foram ficando mais bonitas e elaboradas, e eles investiram em novos materiais, fechos e reguladores, o que fez com que o negócio fosse obrigado a existir, como conta a Madu: “As pessoas sempre comentavam e perguntavam sobre as minhas cordinhas e comecei a fazer para algumas amigas mais próximas. As Cordinhas nasceu quando percebemos que eram muitas as pessoas que adoravam, mas não sabiam onde comprar. Fomos quase obrigados a transformar o hobby em negócio.”

Febre nos anos 1980, quando marcas como OP, Philippines, Hang Loose, 775 e Company vendiam como pãozinho quente, as cordinhas estão voltando à esteira da moda três décadas depois.

Depois de um ano, mais precisamente em novembro de 2016, a ideia saiu do papel e foi para o Instagram (@ascordinhas), que virou uma espécie de vitrine/catálogo de produtos – incríveis, por sinal – que não para de ganhar admiradores.

Todo o processo, da divulgação às vendas, é cuidado pela Madu e pelo Pedro, que entraram de cabeça nesse projeto e agora já contam com a ajuda de uma amiga, a Nath Gastim. Mesmo com sucesso repentino da marca, a ideia do casal é manter uma certa exclusividade e o cuidado que só um produto feito a mão pode ter, por isso as coleções têm tiragem limitada. A linha de alto-verão, que acaba de ser lançada, por exemplo, só será vendida no Rio de Janeiro. “Mas ainda no segundo semestre, vamos voltar a vender para todo o Brasil”, reforça Madu.

Por isso, para quem se interessou por algum dos produtos anunciados no Instagram, é melhor correr para garantir logo o seu. Além da rede social, As Cordinhas podem ser encontradas nas lojas da marca de óculos de sol Zerezes no Shopping Rio Sul e no Fashion Mall. O preço é fixo: qualquer modelo sai por R$ 50.

Ainda têm mais novidades por aqui: nessa sexta-feira (27/1) as lojas da Void já estarão vendendo As Cordinhas e já no sábado (28/1) vai rolar lançamento da parceria da marca com a Melissa: “eles terão um modelo exclusivo, o Realce, que faz parte da linha de alto verão”, adianta Madu. E o Pedro completa: “E para o Carnaval teremos uma coleção nova.” Mal podemos esperar!

Onde encontrar:

Zerezes
Fashion Mall. 
Estrada da Gávea, 899, térreo, São Conrado
Rio Sul. Rua Lauro Muller, 116, 4º piso, Botafogo
facebook.com/ZEREZES

Clube Melissa Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 430, Loja B, Ipanema
facebook.com/clubemelissaipanema
facebook.com/MelissaBrOficial

Void
Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Loja A, Leblon
Rua Francisco Otaviano, 67, Loja C, Arpoador
Avenida Olegário Maciel, 130, Barra
Avenida Voluntários da Pátria, 31, Botafogo
Fashion Mall, Estrada da Gávea, 899, Lj. 118, São Conrado
Rua Marquês de Abrantes, 38,  Flamengo
Rua Carvalho de Souza 182, Lj. F, Madureira
facebook.com/voidelicia


*Este post faz parte do especial do The Summer Hunter sobre o verão no Rio de Janeiro patrocinado pela Air France.

Populares