Cenoura & Bronze

5 cuidados com a pele para um verão sem preocupação

Por - 22/12/2017

São nove meses de expectativa. Uma eternidade de noites longas e dias nublados. Mas enfim chegou o dia 21 de dezembro e, com ele, o verão. Calor, praia, piscina, sorvete, churrasco, esportes ao ar livre e o que mais couber nesses dias que parecem não querer acabar. Tudo fica melhor debaixo do sol brilhando, mas a estação pede mais cuidado com a pele. Reunimos algumas dicas para se proteger e viver um verão sem preocupações.


Respeite o seu tempo

Cada tipo de pele reage de maneira diferente ao sol. Isso significa que dispensar a proteção para tentar um bronzeado imediato pode terminar – ou melhor, pode começar – mal. Fique atenta ao seu tipo de pele e escolha fatores mais altos nos primeiros dias de exposição ao sol. O corpo leva de dois a três dias para produzir e liberar melanina, uma proteína responsável pela pigmentação e proteção da nossa pele, então mais importante que compensar um ano inteiro longe do sol no primeiro dia de férias é manter a pele saudável durante toda a estação. Uma dica para conseguir uma corzinha de verão sem deixar de lado a proteção é abusar de alimentos com carotenoides, como cenoura, abóbora e beterraba.

Use e abuse do filtro solar
Esse deve ser um mantra, especialmente durante o verão. Não importa se você está na praia, fazendo exercícios ou simplesmente caminhando na rua, o filtro solar é a principal proteção contra a radiação ultravioleta, especialmente a Infra-V, responsável pelo envelhecimento e pelo câncer de pele. O ideal é aplicar o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa. E não se esqueça de reaplicá-lo a cada duas horas, mesmo longe da praia.

Água sem limites
Beber de dois a três litros de água por dia ajuda a manter a pele hidratada e saudável. Além de prevenir a desidratação nos meses quentes do verão, esse hábito ainda traz muitos outros benefícios. Só para começar, a água ajuda a disfarçar as rugas, previne inchaços, melhora a circulação sanguínea e ainda renova o colágeno. Ufa! Realmente, não dá para viver sem ela.

Mormaço também queima. Cuidado!
Você pode até ficar triste se o dia não amanhecer ensolarado, mas ficará ainda pior se menosprezar o mormaço. Proteja-se durante as atividades ao ar livre mesmo naqueles dias nublados, já que mesmo com nuvens, até 80% da radiação ultravioleta do Sol pode chegar à Terra. Isso, é claro, passa despercebido a olho nu, mas ignorar aquele céu meio cinza faz mal para a pele. Na hora de sair para caminhar, fazer exercícios ou qualquer atividade ao ar livre, se proteja mesmo se o sol não estiver brilhando.

Confie na sua sombra
Nos horários em que o sol está mais forte, entre 10h e 16h, evite encará-lo de frente. Aposte no chapéu ou no guarda-sol para evitar a exposição durante esses horários e invista na dupla sombra e água fresca. Prefira deixar os exercícios físicos ao ar livre para o começo da manhã ou o final da tarde, quando também as temperaturas estão mais amenas. Se sair no sol neste período, capriche no filtro solar e escolha bonés, chapéus e roupas com proteção UV, que ajudam a barrar os raios nocivos.

Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram

Populares