cenoura & bronze

5 destinos inusitados para cair na folia neste Carnaval

Por Rafael Andery -

Se você é um folião convicto e acha que já viu de tudo no Carnaval, prepare-se para ser surpreendido. Reunimos cinco destinos inusitados para aproveitar a folia. Sem grandes multidões ou a presença de astros do axé, essas cidades são a prova de que, s vezes, os menores frascos realmente contêm os melhores perfumes. De bailes de máscaras a cortejos que flutuam pelo rio, curta o Carnaval de um jeito diferente este ano.

01

Bezerros (PE)

Festejar com os Papangus em Bezerros pode parecer coisa de louco, mas trata-se de uma experiência memorável. A cidade pernambucana próxima à Recife comemora seu Carnaval com um verdadeiro baile de máscaras a céu aberto, protagonizado pelos foliões mascarados batizados de Papangus, que tomam as ruas durante a folia.

01-carnaval-bezerros-4-divulgacao-1


02

Antonina (PR)

A cidade de Antonina, no Paraná, sedia um dos carnavais mais tradicionais do sul do Brasil. Lá, diversas tradições se reúnem durante os quatro dias de festa, de desfiles de escola de samba até bailes públicos, passando, é claro, pelos famosos blocos de rua – alguns fundados um século atrás.

02-carnaval-antonina-rodrigo-belle-


03

Ibirá (SP)

Localizada a 420 quilômetros de São Paulo, a pacata cidade de Ibirá aguarda o ano inteiro a chegada do Carnaval. A festa regada a ritmos baianos movimenta a economia local e chega a atrair 40 mil turistas nos quatro dias de folia. É bastante gente para uma cidade que possui pouco mais de 10 mil habitantes.

03-carnaval-ibira-ibira-folia-3-1


04

Maragojipe (BA)

A cidade do Recôncavo Baiano está a cerca de 130 quilômetros de Salvador, mas em nada se parece com a capital quando se trata de Carnaval. O axé dá lugar a filarmônicas e orquestras de sopro e percussão, enquanto mascarados inspirados nos bailes de Veneza tomam as ruas e praças locais.

04-carnaval-maragojipe-1-divulgacao-1


05

Caraíva (BA)

Se quiser aproveitar o feriado para relaxar na areia, mas também dançar no bloquinho e curtir uma festa no meio do rio, Caraíva pode ser o seu lugar. O vilarejo no sul da Bahia tem praias sossegadas e um agito para quem não dispensa o clima de folia. Um dos destaques é o Carnaboia, um cortejo de boias pelo rio acompanhado por um barco tocando marchinhas.

05-carnaval-caraiva-reproducao-1


Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/4″ offset=”vc_hidden-sm vc_hidden-xs”][vc_empty_space][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row]