tendência

Dosist: o vaporizador hi-tech com doses ideais de calma, tesão ou felicidade

Por The Summer Hunter Staff -

Uma dose precisa da emoção que você escolher. Essa é a promessa do vaporizador Dosist. Delivering health & happiness (entregando saúde e felicidade), diz o slogan, já que o produto foi criado para liberar quantidade ideal de THC ou canabidiol, combinados a outros compostos vegetais. Assim você sabe exatamente onde vai chegar com cada tragada. Felicidade, tesão, paixão, bom sono, alívio para dores e calma são as promessas contidas em cada canetinha. Como a coisa tava meio corrida, a gente experimentou essa última, a Calm. E não é que dá um relax gostoso? Pena que, por enquanto, é vendida somente no estado da Califórnia, por US$ 50 (50 doses) e US$ 100 (200 doses), onde o uso recreativo de maconha é liberado.

dosist cannabis

A melhor parte da Dosist é justamente a… dose. Você não corre o risco de chapar e perder o programa. Nem de sair por aí rindo à tôa, se a ideia for dormir. Cada caneta tem uma fórmula que combina os princípios ativos da cannabis com outras substâncias naturais, como mirceno ou linalol, extraídas de outras plantas, para fazer o efeito prometido. No blend da Calm, uma quantidade maior de CBD (canabidiol), combinado com linoleno, um composto encontrado na casca de laranja, e que dá um aroma delícia pra fumaça discreta que ele solta. Bastar sugar e, depois de 3 segundos de inalação - que produz calor, a caneta dá uma tremidinha. Um aviso do tipo: pode soltar e daqui a pouco você vai estar totalmente de boa. É para relaxar, dar uma alegrada ou para aliviar a dor, não pra chapar no sofá a noite toda. Cada canetinha dá pra 50 doses se você seguir esse modo de usar. E há uma versão maior vem com 200 doses.

Dosist
Foto: Connor Fyfe/Herb

O efeito também é suave. E varia para cada um. Como essa é pra ficar calmo, dá realmente aquela brisa, mas de leve. E dá muita vontade de experimentar os outras combinações. A Dosist promete os benefícios da maconha em doses bem homeopáticas, desde diminuição do stress, insônia e ansiedade, até dores musculares crônicas.

A Dosist tá fazendo um baita sucesso, pelo menos como modelo de negócio. Foi escolhida pela revista Fast Company uma das empresas mais criativas do mundo e, em 2016, quando foi lançada, a Time indicou como uma das 25 melhores invenções do ano. Segundo o CEO da empresa, Gunner Winston, dosis é um instrumento para cada pessoa gerenciar sua saúde naturalmente. "A cannabis é só um jeito de entregar tudo isso", diz por aí.

vaporizador-canabidiol-dosist

Foto de abertura: Connor Fyfe/Herb