tendência

Empreendedorismo: Eva Lindborg desenvolve acessórios de bike enquanto caça o verão

Por Claudia Nascimento -

“Sou de Höör, um pequeno povoado no sul da Suécia. Quando cheguei a Malmö, vi todo mundo andando de bicicleta e pensei: ‘Minha vida de nômade digital começa aqui’.”, conta Eva Lindborg, 60 anos.

Dois anos atrás, após uma pesquisa de mercado sobre os acessórios que os ciclistas sentiam falta no mercado, Eva desenvolveu dois produtos: a Bag in Box/Doggy Bag e a FreeSight.

A Bag in Box é uma bolsa-capa que protege a bolsa da chuva e de eventuais furtos (algo raro na região) enquanto a pessoa pedala. Pode também ser usada como uma boa opção de transporte de mercadorias, já que aumenta o tamanho em até 10 centímetros.

eva3

“Na Suécia, a gente usa a bicicleta também para fazer as compras de supermercado. Minha invenção é perfeita para isso”, diz Eva.

Como na região andar de bike é um programa que pode incluir cães de porte pequeno, a bolsa-capa vira uma Doggy Bag para eles. O produto vem com fita reflexiva e coleira, facilitando a identificação do animal e o protegendo de saltar do cesto.

A FreeSight é uma capa de chuva que protege o corpo todo enquanto pedala.

Nas capas tradicionais, a visão lateral é comprometida. Já na FreeSight as laterais do gorro são transparentes, auxiliando a visão. A parte frontal ainda protege o rosto (e a maquiagem) em dias chuvosos.

O mais interessante é que a empresa on-line de Eva, a bikesmart.se, é comandada dos mais fascinantes lugares do planeta: Eva mora num trailer com o qual percorreu a Europa por dois anos e trabalha só pela internet.

Quando as encomendas chegam, Eva contata um fornecedor na Suécia e eles as enviam ao comprador.

“Sempre fui aventureira. Já tive até planos de morar no Brasil. A mistura de povos e a música me fascinam”, lembra. “Mas a Suécia é um país fantástico, com muitas possibilidades de negócio. A natureza é linda e tenho minha família aqui.”

bannersponsoredvolvo