diversão & arte

Está no Rio no findi? Se joga na Paralela#1, na Semana Design Rio, na Fábrica Bhering

Por The Summer Hunter Staff -

A primeira edição da feira de arte Paralela #1, organizada pelo Atelier Branco, da fotógrafa Soraya Albuquerque, ocorre de hoje (6) a domingo (8), na Antiga Fábrica da Bhering, no Rio de Janeiro. Faz parte da programação da Semana Design Rio.

Tratra-se de uma “feira de arte para levar para casa”, nas palavras da Soraya. O desafio de tornar a arte mais democrática e acessível foi encampado por 10 artistas independentes. São eles:Felipe Guga, Geraldo Gobbato (autor da obra que abre este post),Guilherme Costa Pinto, Ingrid Bittar/ BRITTA, Luciano Ogura, Pedro Carneiro, Patricia Stagi,Soraya Albuquerque e Vitoria Frate.

pedro-carneiro-paralela-behring

felipe-guga-paralela-behring

As obras custam entre R$ 50 e R$ 500. São colagens, fotografias, xilogravuras e ilustrações selecionadas por Soraya e Patricia Stagi.

“Queremos que o consumo de arte chegue também aos jovens, muitas vezes excluídos desse mercado pelos altos preços e processos de venda burocráticos. A PARALELA #1, pretende fazer as obras circularem, e dessa maneira, fomentar a produção de artistas independentes”, dizem.

Semana Design Rio
Sexta (6) a domingo (8), 14h às 21h.
Antiga Fábrica Bhering. Rua Orestes, 28, Santo Cristo
Rio de Janeiro – RJ
Link para o evento aqui

guilherme-costa-pinto-paralela-behring