viagem

6 lugares onde o verão dura mais nos Estados Unidos

Por Marília Kodic -

Não se desanime com o fim oficial do verão no Hemisfério Norte – ainda dá pra curtir o sol prolongado durante o outono americano nestes seis lugares que selecionamos!

Santa Barbara, Califórnia

Santa Barbara_ Califórnia2

Os moradores locais sabem que o outono, e não o verão, é a melhor época do ano nessa parte da Golden Coast, quando as típicas manhãs de neblina dão lugar a dias quentes e dourados e é possível passear relaxadamente pelas lojas da State Street, uma vez que as crianças estão de volta às aulas e há menos turistas na região.

Dica do The Summer Hunter: Caminhe pelo bairro conhecido como Funk Zone, lar de artistas, lojas, galerias e micro-cervejarias.

Santa Barbara_ Califórnia


Sedona, Arizona

arizona2

As noites tendem a esfriar a partir de outubro, mas os dias continuam agradáveis – especialmente para caminhadas no Oak Creek Canyon ou no Aeroporto Mesa, com vistas deslumbrantes da cidade.

Dica do The Summer Hunter: Experimente as excentricidades (como tiras de cactus fritos e espetinhos de cobra) do Cowboy Club.

arizona1


Miami South Beach, Florida

Miami South Beach

De setembro a novembro, Miami Beach ainda atinge altas temperaturas, na casa dos 30ºC, mas com consideravelmente menos movimento na praia. Com a preparação para a temporada de inverno, ainda dá para conseguir bons negócios nos hotéis e resorts.

Dica do The Summer Hunter: O restaurante chinês Mr. Chow e o Wall Nightclub, ambos no hotel W South Beach, são a combinação perfeita para a noite de Miami.

miami


Moab, Utah

utah2

Embora mantenha altas temperaturas, o outono oferece um alívio para os ciclistas que vão desafiar trilhas, transeuntes que passeiam pelos parque de Canyonlands e dos Arcos e praticantes de rafting do Rio Colorado.

Dica do The Summer Hunter: O famoso food truck Quesadilla Mobilla, que fica para além da alta temporada, tem em seu menu ótimas opções, incluindo vegetarianas e doces.

utah1


San Antonio, Texas

texas

Os meses seguintes ao verão ainda são bem quentes no coração do Texas, mas, sem o calor escaldante e com menos turistas, é o momento ideal para visitar o Álamo e a trilha das missões.

Dica do The Summer Hunter: Não perca a vista panorâmica do deck de observação Tower of the Americas, com mais de 200 metros de altura.

texas2


Kona, Havaí

havai2

A temperatura permanece alta durante o outono na costa de Kona, mas com baixo movimento, tornando o momento ideal para praticar snorkeling com as enormes raias que ali residem. Apenas evite a segunda semana de outubro, quando acontece o Campeonato Mundial de Ironman.

Dica do The Summer Hunter: O Scandinavian Shave Ice, que vende a raspadinha típica do Havaí, tem mais de 60 deliciosos sabores, como os de margarita, green tea e tamarindo – vale provar mais de um!

havai