cenoura & bronze

4 programas grátis para curtir as próximas semanas pelo Brasil

Por Rafael Andery -

O verão não está aí para ser vivido entre quatro paredes. Não sabe exatamente o que fazer na rua nesses primeiros dias do ano? Reunimos alguns eventos incríveis ao ar livre que acontecem pelo Brasil durante o mês de janeiro. Seja em uma tradicional festa baiana, na agitação das ruas durante uma mostra em uma cidade histórica ou ouvindo Gilberto Gil em uma praia gaúcha, está na hora de botar o nariz para fora de casa e encarar o sol de frente. O melhor: não precisa pagar nada.

lavagem-bonfim-salvador-divulgacao-1


Lavagem do Bonfim, Salvador (BA)
Poucas cidades no mundo sabem fazer uma festa tão bem como a capital baiana. A Lavagem do Bonfim é a segunda celebração mais famosa de Salvador, perdendo apenas para o Carnaval. Tradição centenária que nasceu no século 18, o cortejo de baianas segue por oito quilômetros e termina no Largo do Bonfim.


festa-pomerana-Divulgacao-Martin-Rumberger-copy-1


Festa Pomerana, Pomerode (SC)
Durante doze dias, a cidade de Pomerode, em Santa Catarina, recebe a tradicional Festa Pomerana, que reúne danças folclóricas, roupas e músicas típicas, além do melhor da gastronomia alemã. Quem nunca participou de uma celebração como esta pode conhecer as competições de Schneidermüller ou ouvir bandas de Teufelsgeige. Tudo regado à muita cerveja, como manda a cartilha alemã.
vemprapomerode.com.br
meulugaraosol


festival-tiradentes-divulgacao-1


Mostra de Cinema de Tiradentes, Tiradentes (MG)
Se a sua praia não for praia, um bom lugar para aproveitar o melhor do verão é a Mostra de Cinema que acontece todos os anos em Tiradentes. Além das projeções, a programação da 21ª edição traz debates, oficinas e exposições. Para explorar a história da cidade mineira de outra forma, não perca o Cortejo da Arte, uma festa com um quê de Carnaval que é um dos destaques do festival.
*mostratiradentes.com.br


festa-sao-sebastiao-Trancoso-reproducao-1


Festa de São Sebastião, Trancoso (BA)
A festa que homenageia um dos santos padroeiros de Trancoso é marcada pela troca do mastro que leva a imagem de São Sebastião no Quadrado, a praça principal do vilarejo. Com muita música e comida, o evento reúne turistas e nativos em uma das mais tradicionais celebrações dessa paradisíaca praia do sul da Bahia.


Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram