viagem

Férias: 6 hoteis para aproveitar o verão

Por Ricardo Moreno -

Goldeneye, Jamaica
Parece história de cinema. E, de certo modo, é. Descoberta pelo escritor Ian Fleming nos anos 1950, essa propriedade de 52 hectares na cidade de Oracabessa, na costa norte da Jamaica, foi transformada em um fascinante hotel pelas mãos do empresário Chris Blackwell, fundador da Island Records. Chris manteve todo a exclusividade das histórias contadas pelo pai do agente 007 – foi aqui, inclusive, que Fleming pôs no papel as aventuras de James Bond. São 19 habitações – algumas voltadas para o mar, outras para uma lagoa privativa. O crème de la crème é a Flaming Villa. Localizada num penhasco e escudada por figueiras e árvores doadas por personalidades como Kate Moss, Jude Law e Naomi Campbell, a casa de três quartos tem capacidade para 10 pessoas e piscina e praia particulares.
Oracabessa Bay, Jamaica
T. + 1 876 6229 007
goldeneye.com

jamaicaabreo
jamaica2
Goldeneye
jamaica3


Vila Naiá, Corumbau, Bahia
Trata-se do mais original hotel de luxo da região. A começar pelo uniforme do staff, desenhado pela estilista Rita Wainer e um grupo de amigos durante um fim de semana que ficaram hospedados. Um dos diferenciais é a preocupação da proprietária, Renata Mellão, com o meio ambiente. Antes de construir o resort, dez anos atrás, ela conseguiu transformar boa parte do terreno em área de preservação ambiental particular. As oito habitações seguem estilo rústico, com abundância de madeira e arquitetura que privilegia a entrada de luz e ventilação natural.
Estrada Guarani-Corumbau, km 57, Corumbau, Bahia
T. 73 3573-1006
vilanaia.com.br

vilanaia3
Hotel Vila naiá
vilanaia1
vilanaia4


Fazenda São Francisco do Corumbau, Corumbau, Bahia
Eleito o melhor hotel de praia da América do Sul pela Condé Nast no ano passado, a Fazenda São Francisco do Corumbau está localizado no extremo sul da Bahia, a apenas 15 minutos de monomotor ou helicóptero de Trancoso ou Porto Seguro. Os seis quartos – todos com terraço privativo – ficam espalhados entre exuberantes coqueirais e ao redor de uma piscina de água salgada. Os bangalôs super luxo têm 150 metros quadrados e abrigam até quatro pessoas. E programas não faltam pela região: passeios de escuna ou de caiaque, mergulho nos corais de Itacolomi, visita reserva indígena de Monte Pascoal… Mas quem se importa com tantos compromissos quando tem a disposição, a poucos passos do quarto, quase 2 km de areias finas e praticamente intocadas da Ponta do Corumbau?
Ponta do Corumbau, s/nº, Prado, Bahia
T. + 55 73 3294 2250
corumbau.com.br

Corumbau5
Corumbau4
Corumbau3
Corumbau2
Corumbau1


Kenoa Resort, Barra de São Miguel, Alagoas
O conceito de sustentabilidade e raw luxury é levado muito a sério no Kenoa. Nada é por acaso; tudo tem uma história por trás. A decoração conta com peças vindas da África e de vários países da América do Sul. As paredes não levam tinta, as madeiras utilizadas têm certificação ambiental e as piscinas privativas (de borda infinita!) são aquecidas por um sistema de energia solar. Se não bastasse tanta preocupação, tudo é excitantemente belo, discreto e elegante. Na hora da reserva, prefira os apartamentos voltados para o mar, com tamanho entre 80 e 90 metros quadrados. Ou, numa ocasião ainda mais especial, a Villa Kenoa, suíte dupla de 120 metros quadrados. Quando houver uma revisão no dicionário Houaiss, sugerimos acrescentar o Kenoa como um dos sinônimos para paraíso.
Rua Escritor Jorge De Lima, 58, Barra de São Miguel, Alagoas
T. + 55 82 3272 1285
kenoaresort.com

kenoa4
kenoa3
kenoa2
kenoa1


Insólito Boutique Hotel, Búzios, Rio de Janeiro
Um dos três hotéis do Brasil a ostentar o concorrido selo Design Hotels. O Insólito tem arquitetura discreta, integração com a natureza e, o mais importante em se tratando de Búzios no verão, fica bem longe do burburinho, numa vila de pescadores na praia da Ferradura. Aqui o mar é calmo e o agito passa longe. O projeto de iluminação do hotel é de Maneco Quinderé, um dos mais prestigiados iluminadores de teatro do Brasil. Há três piscinas à disposição dos hóspedes, sendo uma de água salgada. Cada um dos vinte quartos foram decorados diferentemente pela proprietária do Insólito, a francesa Emmanuelle Meeus de Clermont. Quer um jantar mais íntimo? Solicite acesso à prainha particular, um naco de areia entre pedras e árvores, mas suficiente para uma noite inesquecível.
Rua E1, lotes 03 e 04, Praia da Ferradura, Búzios
T. 22 2623 2172
insolitos.com.br

insolito5
insolito4
insolito3
insolito2
insolito1


Cheval Blanc St.-Barth, Caribe
Dona da Moët & Chandon e Louis Vuitton, a holding francesa LVMH inaugurou em meados de outubro o Cheval Blanc St-Barth, no Caribe. O resort conta com 40 suítes, bangalôs e vilas que refletem todo luxo da grife e o clima high-end-&-dolce-far-niente de St.-Barth. As Beach Suites têm vistas panorâmicas e abrem diretamente para a Flammands Bay, enquanto a Fisherman Cottage é uma propriedade privada ideal para famílias e grupos de amigos. O spa é o único da região que oferece tratamentos com produtos Guerlain. Trata-se do terceiro hotel com o selo Cheval-Blanc – os outros dois estão localizadas nas Maldivas, no Oceano Índico, e em Courchevel, nos alpes franceses.
Baie des Flamands. 97133, Saint-Barthélemy
T. + 590 590 27 56 66
stbarthisledefrance.chevalblanc.com

history-1-1
tropical-suite-cover

2-bed-garden-suite-cover