Esporte

Festivalma traz o melhor da cultura do surfe pra São Paulo

Por - 10/06/2015



festivalma-2014-cultura-praia-749

A 11° edição do Festivalma começa nesta quinta-feira (11), em São Paulo. Cerca de 20 mil pessoas devem passar pelo evento que ocupará o Parque Ibirapuera até o domingo (14) com o melhor da cultura do surfe. Arte, cinema e música vão se misturar nesses quatro dias de programação. O tema deste ano é “Novas Conexões.”

“Elegemos Novas Conexões para discutir o atual momento do surf mundial. Estamos vendo uma mudança nas referências e inspirações do esporte que sempre olhou para lugares como Havaí, Califórnia e Austrália. Hoje, essas influências estão se conectando com outras praias como as brasileiras, européias e até mesmo da costa leste americana. Há uma transição de uma ‘era aloha’ para uma mais global”, explica Romeu Andreatta, curador do Festivalma XI.

Makua-Rothman-7

Entre os destaques musicais desta edição estão o havaiano Makua Rothman e o cantor, compositor e produtor inglês Samuel J. Uma novidade é a exposição Board Connections, uma instalação com pranchas customizadas por artistas e designers brasileiros e internacionais, como Demian Jacob e Rafael Uzai, que acabaram de voltar da Costa Rica com o Projeto Ello, que nós contamos aqui. Outra inovação deste ano é o Video Mapping, uma projeção que abordará as novas fronteiras entre a arte, o design e a cultura de praia.

festivalma

A entrada é gratuita. Não perde! Para mais detalhes e informações, mergulhe no site oficial do Festivalma, que também vai estar em Santos, no dia 13 de junho, no parque Mário Santini.

Populares