viagem

Finlândia: verão mesmo no inverno

Por Marília Kodic -

Eis um cara que entendeu exatamente o que a gente vem dizendo: é sempre verão em algum lugar do planeta. Mesmo que dure um único dia. E na Finlândia!

Para júbilo dos serial sunbathers, o finlandês Henirk Hirvensalo, que parece levar o verão muito a sério (assim como nós), desenvolveu uma espreguiçadeira que circula 360º de acordo com a localização do sol (…assim como nós!).

Não ter que arrastar a cadeira por aí já seria o suficiente para os devotos do sol se apaixonarem pelo produto, ainda mais se tratando da Finlândia, um país onde cada raio de sol é supervalorizado e a temperatura média do verão é de econômicos 17º C.

A geringonça ainda tem um encosto que pode ser ajustado eletronicamente e um sistema de pulverização de água para te manter fresco. Tanta tecnologia tem um preço: cerca de R$ 100 mil.

unnamed

E os detalhes não param por aí: há alto-falantes e um carregador de celular embutidos, uma caixa térmica para bebidas e um compartimento para guardar seus bens. Para relaxar à noite, basta ativar as luzes de LED integradas à cadeira.

unnamed-4

A espreguiçadeira conta também com um deck feito de “materiais ultraleves usados em pisos de aeronaves” e um guarda sol, e pode ser personalizado com diferentes opções de materiais e cores.

É possível, ainda, customizá-la com logos e imagens personalizados.

unnamed-2

Sem dúvida, uma dádiva.

Mas, sinceramente, a gente ainda prefere uma cadeira de madeira e um guarda-sol furado em Boipeba.

Ou, por esse preço, uma viagem para Nicaraguá. Ou duas. Ou três. Ou dez.

remmus.fi