viagem

Florianópolis e arredores: aula de yoga na Lagoa da Conceição

em parceria com

Por Fernanda Nascimento -

Uma experiência de corpo, mente e espírito. É isso que a professora de yoga e estilista Louise Luz propõe no projeto batizado de Happy Day. “A ideia é criar uma experiência real do que é um dia feliz”, diz. “Ele é perto da natureza e começa com o yoga, porque é uma maneira da gente olhar para dentro, se alinhar, abrir o coração e limpar todo e qualquer sentimento negativo”, diz. Ao lado da produtora de eventos Lica Paludo e da naturopata Julia Sirotsky, ela leva as alunas a um cenário paradisíaco na beira da Lagoa da Conceição.

Uma casa de madeira no Canto dos Araçás, apelidada de cabana dos sonhos, é o endereço das mini edições do Happy Day – eventos maiores também são organizados sazonalmente. É ali, num deck de madeira em cima da água, que as alunas estendem seus tapetes de yoga para começar o dia com a prática. “A Lagoa é o coração da ilha e um dos lugares mais mágicos e místicos”, diz Louise. “Aqui tem o estilo bem verdadeiro de Floripa, que é essa coisa das conchas, das bromélias, do barquinho passando, das gaivotas...”.

Apaixonada pelo yoga há mais de vinte anos, Louise fez formação em Bali, na Indonésia, e descobriu na prática não só uma profissão, mas um estilo de vida. “O yoga foi uma maneira que encontrei de inspirar outras pessoas a se conhecerem mais”, conta. “Comecei a ter vontade de sair da sala de aula e expandir. O Happy Day é uma experiência completa desse lifestyle que eu amo”, diz.

Foto: Matias Ternes

A aula é só uma parte desse dia imersivo organizado pelo trio. Depois da prática, as alunas seguem para a varanda da casa, na frente da Lagoa, para um brunch preparado pela naturopata Julia Sirotsky, dona da Organic Press. No cardápio, comidinhas leves e naturais e sucos prensados a frio. “É tudo uma coisa só. Na prática do yoga a pessoa purifica seu corpo através das posturas e, depois, através do alimento”, diz Louise. Tudo é servido com o capricho da decoração de Lica Paludo, no meio de flores e plantas. “A gente acredita nessa coisa que tem de ser de dentro pra fora”, diz Louise. “Então assim como eu cuido do meu corpo com yoga e alimentação, eu também cuido da minha casa. E a Lica inspira a receber com alma”.

Fotos: Diego Lajst

Depois do brunch, elas recebem alguma convidada para falar sobre assuntos que promovem o bem-estar, como astrologia ou medicina. “A gente quis criar uma experiência em que as pessoas tivessem um dia mágico, mas que possam levar isso para viver todos os dias”, explica Louise. “Eu acredito que a coisa mais importante é o presente, é o dia de hoje. Então se eu tiver vários dias felizes eu vou ter uma vida feliz”.

florianopolis-viva-o-brasil-yoga-3-1