viagem

Flutuando nas águas cristalinas de Bonito

Por Mariana Caldas -

Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um jardim de tesouros. Um santuário de águas cristalinas que sem dúvida é um dos maiores paraísos do Brasil. E o destino perfeito para quem ama mergulhar em busca de novos universos submersos. Descobrimos quais são os 3 cantinhos mais incríveis para praticar flutuação e mergulho por lá. Tem para todos os gostos e experiências. Vem ver!

Abismo Anhumas

Abismo Anhumas - Bonito MS

O Abismo Anhuma é uma aventura que exige preparo. Para mergulhar por lá é preciso ser credenciado, mas se você não for pode curtir a viagem de snorkeling sem problemas. A única questão é que aqui a aventura começa bem antes de chegar na água. A entrada deste paraíso é um buraco no chão, que forma um abismo de 72 metros. A única maneira de chegar ao lago verde esmeralda e deslumbrante do Abismo Anhumas é fazer um rapel em meio as suas estalactites e estalagmites. Uma vez lá em baixo, você pode curtir a vista em um frondoso deck de madeira e contemplar as formações dessa caverna paradisíaca. Debaixo d’água o cenário fica ainda mais arrebatador.

Lagoa Misteriosa

474348477-XG

A Lagoa Misteriosa é uma das cavernas inundadas mais profundas do Brasil, com mais de 22m metros de coluna d’água. E também é perfeita para flutuar ou mergulhar, com sua infinidade de peixes, e sua água indescritivelmente e transparente e ao mesmo tempo azul turquesa.De outubro a abril a flutuação e o mergulho ficam suspensos.

Rio da Prata

585_2500_1_301_76_9240

Dourados, pintados, pacus, curimbatás, cascudos, piaus, piraputangas vão ser alguns dos seus companheiros nesta travessia de dois quilômetros pelo Rio da Prata. Mas antes de entrar na água você vai poder aproveitar uma hora de caminhada na mata nativa junto com as bromélias, orquídeas, macacos, cotias e quatis. Normalmente o passeio é feito com um guia e grupo de no máximo 9 pessoas.