cenoura & bronze

5 food parks para aproveitar o calor

Por Rafael Andery -

Pizza ou comida japonesa? Hambúrguer ou ceviche? Saladinha ou churrascão? Às vezes é difícil conciliar os gostos na hora de sair para comer acompanhado – e a praça de alimentação do shopping nem sempre costuma ser um lugar muito agradável. Que tal um food park? A variedade de opções e o jeitão despojado à céu aberto fazem deles uma opção certeira para agradar gregos e troianos nos dias quentes do verão. Por isso, selecionamos 5 food parks pelo Brasil que têm de tudo para matar sua fome nessa estação.

food-park-foodpark1092-reproducao-Facebook-oficial

01.

Food Park 1092 – Porto Alegre (RS)

Inaugurado há menos de dois meses, o Food Park 1092 conta com cinco food trucks que oferecem hambúrgueres, pizzas, panchos e outras comidinhas. De terça a domingo, os fogões instalados nos veículos começam a funcionar às 11 horas da manhã e não param até às 10 horas da noite. Antes de decidir se prefere conhecer o espaço no almoço ou no jantar consulte a programação, que costuma ter diferentes atrações culturais – de shows de música até feiras e brechós.
Rua Santana, 1092, Farroupilha


food-park-vila-butantan-divulgacao

02.

Vila Butantan – São Paulo (SP)

Quando foi aberto na capital paulista, no começo de 2016, o Vila Butantan era um grande e moderno food park. Hoje, é muito mais que isso. Os contêineres que chegaram ao terreno de quatro mil metros quadrados não abrigam apenas restaurantes, mas também lojas de roupas e de design. Shows, festas e blocos de carnaval fazem parte da agenda cultural do espaço, que recebe 60 mil pessoas por mês. Os animais de estimação são bem-vindos não só na área externa de alimentação como dentro das lojas e dos restaurantes cobertos.
Rua Lemos Monteiro, 206, Butantã

meulugaraosol


food-park-tamandare-food-park-divulgacao

03.

Tamandaré Food Park – Blumenau (SC)

O Tamandaré Food Park, em Blumenau (SC), é um negócio familiar. Sobrinho e tio se juntaram há pouco mais de um ano para montar o primeiro empreendimento do gênero na cidade catarinense. Para isso, revitalizaram uma praça local, plantando árvores e instalando mesas de piquenique e bicicletários. O resultado foi rápido e o espaço caiu no gosto dos locais. As boas comidinhas, é claro, também ajudam.
R. Alm. Tamandaré, 1220, Vila Nova


food-park-garage-food-truck-divulgacao

04.

Garage Food Trucks – Recife (PE)

Embora os food trucks já fizessem parte há algum tempo da paisagem do Recife, foi com o Garage Food Trucks que a cidade ganhou seu primeiro espaço fixo para esses restaurantes sobre rodas. Com grafitagem do artista Daniel Uchôa e uma agenda cultural agitada, que inclui até mesmo a organização de blocos de carnaval como o Vai Tomar no Truck e o Unidos do Quintal da Val, o Garage já pode ser considerado um endereço tradicional da cidade.
Rua Padre Silvino Guedes, 65, Espinheiro


food-park-all-week-food-divulgacao

05.

All Week Food Park – Goiânia (GO)

Os 900 metros quadrados do All Week Food Park, o primeiro food park fixo da capital de Goiás, abrigam mais de 30 opções de food truck, que servem desde pratos da culinária local, como o frango com pequi, até comida alemã. O lugar também recebe bem os pequeninos. Com uma grande brinquedoteca e eventuais cursos de culinária saudável para crianças, o espaço é ideal para quem quer levar os filhos juntos para jantar.
R. T. 70, 44, St. Bueno