Tendências

Futah: alguns chamam de verão, eles chamam de vida

Por - 1/06/2017

Poderia ser só mais uma efêmera empreitada de verão, mas a marca portuguesa Futah consolida a alma de céu azul e altas temperaturas, em um estilo de vida próprio e, por isso, fazem de toalhas de praia um ícone indispensável para quem é de sol e de sal, seja de corpo ou de alma.

A empresa é familiar e global, composta pelas irmãs Catarina e Mariana Cunha e o primo Ricardo Ramos, que há cinco verões portugueses, decidiram se dedicar e homenagear a estação, com um produto único, funcional e muito lindo.

Batemos um papo com a Catarina, que nos contou mais sobre a história da Futah e sobre as novas delícias do verão no litoral lusitano, que já começa a dar seus primeiros sinais de luz.

Catarina, conta pra gente: como começou a Futah?
A Futah nasceu de uma ideia simples, num dia quente, de pés na areia e olhos no mar. Começou com a vontade de criar uma toalha de praia leve, absorvente, resistente e diferente de todas as outras. Um acessório fácil de transportar, prático e descomplicado. O nome Futah é inspirado na origem das toalhas pois “futah” representa o som da palavra que significa toalha em árabe.

Lisboa tem sido um importante hub global de criatividade, atraindo muitos jovens também. O que você espera para os próximos verões na cidade?
Lisboa, com as suas sete colinas, o Rio Tejo e a proximidade da praia é uma cidade com características maravilhosas, aliado a isto nos últimos anos sentimos um espírito de renovação e criatividade muito fortes, que têm vindo a potencializar o valor da cidade e a sua atratividade. Por isso, acho que esta onda não vai parar e que cada vez mais Lisboa será um destino em destaque no mundo.

E por falar em calor, quais as novidades do verão português?
Portugal está cada vez mais se tornando a “Califórnia da Europa” e nessa onda têm aparecido muitas marcas portuguesas se afirmando internacionalmente na área de swimwear.

Como é um dia perfeito de verão para vocês?
Os melhores dias do verão são aqueles que sem muitos planos ou compromissos. São dias descontraídos e em boa companhia, que podem começar na praia, na piscina, e que se estendem para combinações sem fim, onde o que interessa é a boa disposição.

Qual é o destino imperdível para quem quer passar o verão em Portugal?
Portugal é um país com muita oferta de locais interessantes para passar o verão. Eu destaco o Algarve, a zona de Sagres/Aljezur que tem inúmeras praias maravilhosas onde a natureza tem uma expressão muito forte e onde é fácil desligar do resto do mundo.

Populares