moda

A receita definitiva para ter a bermuda perfeita

Por Ricardo Moreno -

Desde que foi fundada pelo fotógrafo inglês Adam Brown na sala do seu apartamento em Londres, em março de 2007, a grife de beachwear Orlebar Brown virou sinônimo de elegância hip nas areias mais exclusivas do planeta.

O discurso: “não é um shorts de banho, mas um shorts que você pode banhar-se”.

Elegância um tanto difícil e subjetiva quando se trata de um pedaço de pano de nylon de cerca de dois palmos cobrindo as partes íntimas. Mas ele conseguiu.

Hoje a OB é uma das marcas de moda praia mais bacanas e admiradas do planeta.

Orlebar-Brown-London-Menswear-Spring-Summer-2015-8

Um short comum custa cerca de £ 150 (R$ 600) na Inglaterra. As edições especiais saem, em média, por £ 225 (R$ 900). Uma de suas características são os botões de pressão ao invés dos abomináveis elásticos ou laços; os bolsos e as elegantes cintas de ajuste nas laterais.

Orlebar-Brown-London-Menswear-Spring-Summer-2015-16

Desde 2010 a grife também lança coleções mais distante do mar e da piscina e próxima dos resorts. São camisas, camisetas, calças, bermudas e acessórios para homens, mulheres e crianças, sempre refletindo o conceito de como uma roupa de férias, de um resort a beira mar, deveria ser.

Apresentada em junho passado, a coleção primavera/verão 2015 foi batizada de Underwater e traz peças com estampas geométricas, imagens impressas de mar, piscinas, corais e vida subaquática, e uma luminosa paleta de cores em tangerina, anêmoma-rosa, roxo e azul escuro.

E no mês passado lançaram uma coleção-cápsula em parceria com Conde Nast Traveller com estampas de fotografias da Botwsana, Sudão e Polinésia selecionadas pelas revista de viagem e lifestyle. Confira abaixo.

orlebarbrown.co.uk

Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-2Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-0Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-01Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-1-630x441Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-3Orlebar-Brown-Conde-Nast-Traveller-4