diversão & arte

Glue Trip: um doce delírio praiano com gostinho de quero mais

Por Juliana Tozzi -

Esses dias o verão apareceu pra mim todo sorridente e me chamou pra um date. Tinder? Happn? Não! Bastou dar play no som dos paraibanos do Glue Trip para coisa rolar. E foi bom, viu? Um encontro sem afobação, caliente na medida, um doce delírio praiano com gostinho de quero mais.

Essa viagem de cola soft e relaxante é bolada pelos amigos Lucas Moura e Felipe Augustonum laboratório musical repleto de substâncias tropicais.

O duo mascarado surgiu em 2012, em João Pessoa, inicialmente influenciados pelo soul, dream pop, dub e até pela batida hip-hop americana (na vibe Tyler the Creator).

Divulgação

No ano seguinte, os músicos lançaram “Just Trippin”, um primeiro EP com 5 músicas, sendo uma delas “Elbow Pain”. A faixa te faz ter vontade de abraçar o colega de baia no trabalho e chamá-lo, em tom nostálgico, pra fazer um luau na escada de incêndio cantarolando versos como “you gotta be strong/cause when I’m gone/freedom will get you to the places/I go“.

Olha o clipe, dirigido pelo Daniel Vincent:

Só sei que a coisa fermentou, repercutiu e foi ser apreciada até no Japão, na França e em Singapura. O fato é que esses rapazes conseguiram em bem pouco tempo a proeza de tornar um som cheio de experimentalismo em algo acessivelmente pop.

Mergulhados no que artistas como Washed Out, Jorge Ben Jor, Flying Lotus e Arthur Verocai já fizeram e fazem, o Glue Trip criou uma estética sonora apaixonante que te leva a crer que verão é logo ali em algum lugar dentro de você. Tá sentindo a brisa?

Depois da feliz chapação que foi o EP de estreia, e enquanto a gente espera pelo primeiro disco, eles lançaram logo nos primeiros dias de 2015 uma música nova batizada de A New Place To Start. Menos eletrônica e mais trabalhada na suavidade acústica, a canção reverbera nos tímpanos o quanto você é luz, raio, estrela e luar!

Glue trip3Divulgação/ Foto: Fernando Galassi

Vem escutar o som do Glue Trip pra crer aqui também:

Glue Trip no Bandcamp

Facebook

Instagram

YouTube