Guia da Semana

Guia pra curtir Brasília ao ar livre e sem gastar muito: 22 a 28/3

em parceria com

Por Rafael Andery -

A nossa definição de sofisticação foi atualizada. O sofisticado está nas coisas simples, na festa de rua, nas rodas de amigos, no olho no olho, no boteco do coração, em gastar o justo na hora de se divertir. É nisso que a gente acredita. E é nisso que a Aperol também acredita. Por isso nos juntamos a ela para trazer, todas as semanas, sempre às quintas, as melhores dicas de festas e eventos que prezam pela música boa, galera bacana e vibe democrática. Vem com a gente que a diversão está garantida.

FESTAS

Hey DJ

HEY DJ (GET DOWN)

Esse final de semana tem festa nova na área. Trata-se da Hey DJ, organizada pelo projeto homônimo, que busca valorizar a cena local do hip-hop levando DJs, MCs, grafiteiros e dançarinos brasilienses para o centro do palco. Realizada no Canteiro Central, a festa se inspira nos clássicos bailes blacks de Nova York dos anos 1980 e 1990. Na edição de estreia, os DJs Dog Daia e Alan Def comandam a noite, que também terá apresentação dos grupos de breakdance Df Zulu Breakers e Brasil Style Bgirls. A grafitagem ao vivo fica por conta do artista Rivas.
Data: Sexta (23/03) | Hora: 22h | Preço: R$ 20 | Endereço: Canteiro Central, SCS, quadra 3, bloco A, lote 210


Confronto Soundsystem
Foto: Divulgação

Pressão

A retomada do espaço público da cidade é luta do coletivo Confronto Soundsystem. Para disseminar essa ideia, eles costumam organizar festas gratuitas em algum lugar da cidade. Nos meses de março e abril, o primeiro beco e a pista dois do Canteiro Central recebem todas as quartas-feiras a residência sonora Pressão. Não é preciso pagar nada para curtir a festa, que rola até às 3h. Nessa edição, a DJ anrms, (lê-se Ana Ramos), do coletivo SUJO, mostra sua mistura de UK garage e techno.
Data: Quarta (28/03) | Hora: 20h | Preço: Grátis | Endereço: Canteiro Central, SCS, Quadra 3, Bloco A, lote 210


Samba-na-rua-brasilia
Foto: Divulgação

Samba na Rua

Todo mês o projeto Samba da Rua promove uma roda de samba na praça do campo society da Vila Telebrasília. Como dizem que o ano só começa depois do Carnaval, o grupo organiza a primeira edição de 2018 neste sábado. Ao invés da batucada tradicional, desta vez o repertório passeia pelos pagodes dos anos 90. Estão garantidos sucessos de Exaltasamba, Raça Negra, Belo e Soweto. A roda é comandada pelo músico brasiliense Milsinho Mil, ex-integrante do grupo Fundo de Quintal.
Data: Sábado (24/03) | Hora: 21h | Preço: R$ 10 | Endereço: Círculo Operário do Cruzeiro, Especial Bloco L


COMER & BEBER

Santuário
Foto: Shake it!

Santuário

A grande vantagem desse pequeno bar especializado em cervejas artesanais é que há quase tantas torneiras de chope quanto clientes. Doze barris com rótulos nacionais e internacionais servem os 45 lugares espalhados pelo ambiente intimista do Santuário. A torneira não fecha por lá em nenhum dia da semana – a casa abre as portas de domingo a segunda, uma raridade na cidade. Rock, blues e folk tocam nas caixas de som a noite toda.
Endereço: CLN 214, bloco C, loja 27 | Hora: 17h às 23h45 (seg.); 12h30 à 0h (ter.); 12h30 à 1h (qua.,qui. e sáb.); 12h30 às 2h (sex.); 17h às 23h (dom.) | Site: facebook.com/SantuarioCC


ESPECIAL

Chinelada!

Num galpão no Setor de Oficinas Sul fica a cervejaria Criolina, que nasceu da produtora de eventos homônima. Na festa que acontece no sábado, o dress code é bastante informal: quem for vestindo chinelos ganha uma cerveja. A promoção só vai até às 13 horas, mas vale chegar cedo (e com fome) porque a Teró Cocina vai servir suas receitas latinas durante toda a tarde – a parrillada e o bife ancho estão garantidos no cardápio. A banda Rokomotiva também estará por lá com clássicos do rock.
Data: Sábado (24/03) | Hora: 11h | Preço: Grátis | Endereço: Criolina Cervejas Artesanais, SOFN, Quadra 1, Conjunto B, Lote 11

Foto de abertura: Confronto Soundsystem/Divulgação