Guia da Semana

Guia pra curtir Brasília ao ar livre e sem gastar muito: 15 a 21/3

em parceria com

Por Rafael Andery -

A nossa definição de sofisticação foi atualizada. O sofisticado está nas coisas simples, na festa de rua, nas rodas de amigos, no olho no olho, no boteco do coração, em gastar o justo na hora de se divertir. É nisso que a gente acredita. E é nisso que a Aperol também acredita. Por isso nos juntamos a ela para trazer, todas as semanas, sempre às quintas, as melhores dicas de festas e eventos que prezam pela música boa, galera bacana e vibe democrática. Vem com a gente que a diversão está garantida.

BAR

miriade-brasilia
Foto: Reprodução Instagram @miriade.speakeasy

Miríade

Não conte para ninguém que você viu essa dica por aqui. No subsolo de um escritório de arquitetura funciona o Miríade (@miriade.speakeasy), um bar com pegada retrofuturista que serve bons drinks em um ambiente descolado. O lugar é um speakeasy, inspirado nos bares secretos que funcionavam nos Estados Unidos durante o período da lei seca, quando a venda e o consumo de álcool eram proibidos no país. Por causa disso, só é possível ter acesso ao local, aberto no final do ano passado, por meio de uma senha divulgada nas redes sociais do bar.
Endereço: SCLRN, Bloco C, loja 37, ao lado da Cooplem Idiomas Asa Norte | Hora: A partir das 20h (sáb. e dom) | Site: facebook.com/miriade.speakeasy


FESTAS

Eye Patch Panda

Quinta Free – Eye Patch Panda

O pessoal da produtora cultural Eye Patch Panda não gosta de criar eventos. Eles chamam de experiências as festas intimistas que organizam com comes e bebes de qualidade e música boa. A ideia é se sentir na casa de um amigo descolado. Na quinta, a experiência acontece na sede da produtora, que fica na Asa Sul. A entrada é de graça e a bebida em dobro até às 21h. O som da noite passeia entre o jazz, o rock e o blues.
Data: Quinta (15/03) |Hora: 20h | Preço: Grátis | Endereço: Eye Patch Panda. CRS 514, Bloco A, Entrada 16


SHOW

Bradixie Band

Buraco do Jazz #92

Os eventos do Buraco do Jazz levam o melhor do jazz independente para a Capital Federal. No espaço com jeitão de parque (na foto que abre esse post), o público pode espalhar suas cangas pelo gramado para curtir os shows. Nesta quinta, quem se apresenta por lá é a Bradixie Band (foto), uma brass band composta por tuba, trombone, trompete, guitarra e bateria. A inspiração do quinteto são as primeiras bandas de New Orleans, um dos berços do blues.
Data: Quinta (15/03) | Hora: 18h | Preço: Grátis | Endereço: Complexo Cultural Funarte Brasília. Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural, lote 02


ESPECIAL

cine-molotov

Cine Molotov 1.5: O Gabinete do Dr. Denso

O projeto chega à segunda edição apenas três meses depois da primeira experiência, em dezembro do ano passado. A proposta do Cine Molotov é exibir um filme mudo enquanto DJs de diferentes gêneros musicais executam ao vivo uma trilha imaginada para o longa. Na quinta, o clássico do expressionismo alemão “O Gabinete do Dr. Caligari” se encontra com o DJ Denso, da Nice & Deadly, num set composto de dub e dubstep. O rolê acontece na Objeto Encontrado, uma cafeteria que tem recebido cada vez mais eventos culturais. Tem tudo para virar uma tradição da capital.
Data: Quinta (15/03) | Hora: 19h30 | Preço: Grátis | Endereço: Objeto Encontrado. CLN 102, Bloco B, loja 56


Festival da Francofonia

Bazar da Francofonia

Organizado ao redor do Brasil pela escola Aliança Francesa, o Festival da Francofonia começa neste domingo na capital federal. Um bazar abre o evento nos jardins da Aliança Francesa da Asa Sul com pratos típicos como queijos franceses, frites belgas e raclettes suíças. Além das comidinhas, roupas, acessórios e artesanatos serão vendidos pelos expositores e stands das embaixadas dos países francófonos. Quem quiser pode se arriscar no Pétanque, uma espécie de bocha popular no sul da França. A entrada é gratuita e o som fica por conta do DJ Che Burato.
Data: Domingo (18/03) | Hora: 10h | Preço: Grátis | **Endereço: **Aliança Francesa. SEPS 708/907, Lote A


Cerva no Parque
Foto: divulgação

Cerva no Parque

Os eventos do Cerva no Parque costumam reunir beer trucks e produtores de cerveja artesanal no Parque da Cidade, em Brasília. Eles são realizados esporadicamente e podem passar meses sem acontecer. Neste domingo, o Saint Patrick’s Day é a desculpa para uma edição especial, com a apresentação de bandas como a Yew Tree, que toca música irlandesa. A cerveja fica por conta do Six Beer Truck, da Fusbier, da Corina Cervejas Artesanais e do Nasdarovia Beer Truck. Food trucks como a Hamburgueria do Cheff e o Ribs on the Truck matam a fome durante a festa.
Data: Domingo (18/03) | Hora: 10h | Preço: Grátis | Endereço: Parque da Cidade


Casa-Quilha
Foto: Divulgação

Abertura da Casa Quilha

A Casa Quilha é uma mercearia, café e loja colaborativa que nasceu da união do ateliê USO, que faz objetos e móveis de madeira e se instalou no subsolo da Quilha, com o ateliê Olga, especializado na decoração de interiores. Até agora, o espaço estava funcionando no esquema soft opening, mas neste sábado uma festa comemora a abertura oficial. A casa promete ser um espaço aberto para a produção cultural local e a inauguração terá drinks, comidinhas e música ao vivo para os convidados, que podem curtir o simpático jardinzinho do local.
Data: Sábado (17/03) | Hora: 16h | Preço: Grátis | Endereço: Casa Quilha. SCLRN, Bloco F, Loja 47.