Portfolio

Exposição de Hick Duarte retrata o universo dos jovens paulistanos

Por - 21/06/2017

Um dos nomes que a gente mais admira no universo atual da fotografia de lifestyle no Brasil, o mineiro Hick Duarte abre nesta quinta, 22/6, no Epicentro, em São Paulo, a exposição “RENTE“. Trata-se de uma mostra composta de retratos e um curta em VHS cujo tema é a sensibilidade da juventude paulistana. Mesmo com pouco tempo por trás das câmeras registrando shows, o olhar autoral e cheio de frescor de Hick transbordou também para o lado da moda, tanto que passou a assinar trabalhos para revistas como i-D e marcas como Calvin Klein, Cotton Project, Haight Clothing e Cemfreio.

Em 2015, Hick Duarte fez sua primeira exposição, “Youth”, com registros do estilo urbano de jovens da periferia de São Paulo que evocavam a atmosfera do trabalho de Larry Clark, diretor do icônico filme “Kids” (1995). Em “RENTE” ele dá continuidade à sua investigação sobre a juventude de São Paulo, mas se aprofundando no universo masculino em que trabalha o contraste entre força e fragilidade, com imagens que emanam coolness e lembram a sensualidade underground e misteriosa do fotógrafo e filmmaker alemão Matt Lambert.

“RENTE” fica em cartaz até o dia 2/7, tem a curadoria assinada por Augusto Mariotti e Gabriel Finotti e é apresentada pela FLAGCX e Sometimes Always.

Serviço:
RENTE @ Epicentro Jardins.
Rua da Consolação, 3423, São Paulo.
12h às 19h. Até dia 2/7
epicentrojardins.com.br

Populares