comer & beber

Brunch Weekend: os endereços que participam da 6ª edição do festival

em parceria com

Por Mariana Weber -

Começa neste sábado (6), e segue durante todos os finais de semana de outubro, a 6ª edição do Brunch Weekend, um dos eventos mais saborosos da cidade. E a gente é suspeito pra falar, pois adoramos brunch. Durante o festival, os melhores restaurantes, bares, cafeterias e pâtisseries de São Paulo oferecem menus exclusivos pelo preço fixo de R$ 55. Além dos pratos, o valor inclui uma bebida, como o The Gaarden Drink, combinação de suco de laranja e cerveja Hoegaarden, ou uma taça de mimosa. Confira todas as casas participantes. E já anote na agenda que você tem programa, pelo menos, pelos próximos quatro finais semana. Aqui tem brunch!

BOTANIKAFE-0009

BotaniKafé

O programa é se acomodar no quintal e curtir um dia de primavera. Durante o festival Brunch Weekend, Pastrami Benedict’s (pão de fermentação natural, pastrami, ovo poché e molho holandês), com batatas grelhadas e kale salad, mais Creme Tropi (smoothie de banana, manga e hortelã com granola). Para beber, uma boa harmonização é o The Gaarden Drink, mistura refrescante de cerveja Hoegaarden com suco de laranja. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Veja o cardápido completo do Brunch Weekend.
R. Padre Carvalho, 204, Pinheiros, tel.: 11 3819-0726
@botanikafe


JULICE0002

Julice

Com cardápio de inspiração francesa, a padaria artesanal prepara mais de 180 tipos de pães de fermentação natural, além de geleias, chutneys, bolos e biscoitos. O menu especial do festival inclui ovo cocote, presunto e parmesão, fatias dos ótimos pães da casa, pancake com mel e geleia artesanal, além de iogurte com coulis de morango e granola. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Veja o cardápido completo do Brunch Weekend.
R. Deputado Lacerda Franco, 536, Pinheiros, tel.: 11 3097-9162
julice.com.br


KEZ0002

Kez Bagel & Café

O bagel é protagonista neste café que tem a culinária judaica como referência. Mas também há espaço pra outros pães, assados todas as manhãs, além de saladas, pratos quentes e doces. Quem pedir o menu especial vai receber uma tábua de pães, pastarei e salmão defumado com pepino azedo, tomate e cebola roxa, ovo mole, bagel, pão pita e de fermentação natural e ainda uma saladinha de frutas brulée pra terminar. Pra beber, mimosa com espumante Mumm e The Gaarden Drink. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. dos Pinheiros, 725, Pinheiros, tel.: 11 2589-3198
kezbagel.com.br


RENDEZ_VOUS0007

Rendez Vous

Num ambiente descontraído que combina com  sua vocação de restaurante de bairro, sem afetação, o bistrô pincela clássicos franceses com tons contemporâneos. Na cozinha, a prioridade é para ingredientes orgânicos, frescos, e preparações artesanais. Assim é no menu Brunch Weekend, com tostada de salmão defumado servida com creme azedo, abacate, rúcula e ovo poché, saladinha de frutas madeleines com chocolate e espresso. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Fradique Coutinho, 179, Pinheiros, tel.: 11 4564-0146
restauranterendezvous.com.br


-KING_OF_THE_FORK0002

King of the Fork

Estacione a bike, escolha seu lugar, experimente o brunch deste espaço onde a cultura do café e a do ciclismo conversam – como os clientes que ocupam as mesas ao ar livre em dias bonitos. Durante o festival, o menu inclui, pelo preço fixo, uma torrada de sobrassada com mel, salada de ovos, crocante de frutas vermelhas e espresso duplo, além dos drinks Mimosa com espumante Mumm ou Gaarden Drink. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Artur de Azevedo, 1317, Pinheiros, tel.: 11 2533-9391
kingofthefork.com.br


IMBISS0005

Imbiss

A ideia aqui é trazer um pouco da comida de rua de Berlim para Pinheiros, mas a casa serve também outros pratos alemães. No menu do festival, a inspiração vem da Baviera, com mini-torta de gravlax, pretzels, salsicha weisswurt, bolo de fruta com cobertura de farofa de canela, kaisercharnn (uma massinha frita coberta com açúcar) e geleia de frutas vermelhas. Pra completar o brunch bávaro, o acompanhamento tradicional é a cerveja de trigo – vale cruzar a fronteira e ir da belga Hoegaarden. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. dos Pinheiros, 327, Pinheiros, tel.: 11 3064-6165
@imbissbr


CATETO0014

Cateto

A curadoria de comidas e bebidas artesanais é o destaque deste bar que se propõe a lembrar “algum lugar perdido entre 1850 e 1930”. Começou minúsculo, na Mooca, e hoje tem também uma filial em Pinheiros, maior e com mais variedade no cardápio. Durante o Brunch Weekend, dois menus fixos. Um deles, o Meatpack District, traz pastrami no pão de centeio com manteiga fermentada, picles de pepino e mostarda rústica, omelete com queijo e páprica e crumble de torta de maçã. E você escolhe entre mimosa ou Hooegarden Drink para beber. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Francisco Leitão, 272, Pinheiros, tel.: 11 3063-5220
R. Fernando Falcão, 810, Mooca, tel.: 11 2367-7521
@catetopinheiros
@catetoartesanal


FEED_FOOD0006

Feed Food

Nos fundos da loja Cartel 011, com mesas entre árvores frutíferas, o Feed Food serve cozinha contemporânea descomplicada e coquetéis. Uma tábua de brunch será servida durante o festival com pães de queijo, pastas, tostada com ovo de codorna e maionese de castanha, bolinhos de chuva de cenoura com calda de chocolate e salada de frutas com iogurte e mel de engenho. Acompanhe tudo isso com uma taça de Mumm, sangria de frutas vermelhas ou o The Gaarden Drink, feito com Hoegaarden e suco de laranja. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, tel.: 11 4305-7726
@feedfoodrestaurante


CHEZ_OSCAR0007

Chez Oscar

Os clientes que se espalham pelas mesas na calçada da rua Oscar Freire podem pedir bagel de ovo frito com mix de cogumelos, couve e bacon e croquetas de jamón, prato que entrou para o menu especial do evento. Pra acompanhar, Gaarden Drink, mimosa ou um poncho feito com vodka, Aperol, chá de capim limão e frutas. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Oscar Freire, 112, Jardins, tel.: 11 3081-2966
@chezbrasil


ME_GUSTA0006-2

MeGusta Bar

O bar de DNA praiano tem receitas da chef Renata Vanzetto com influência das cozinhas mexicana, peruana, tailandesa e vietnamita. No Brunch Menu, tostada com guacamole, sour cream, ovo frito, coentro e rabanete, mais bolo de milho com canela, que vem acompanhada de mimosa ou Gaarden Drink. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Bela Cintra, 1551, Consolação, tel.: 11 3081-8358
@megusta.bar


ICI_BRASSERIE0003

ICI Brasserie

Os barris vermelhos na decoração dão a dica: a cerveja é levada a sério neste restaurante que se inspira – e moderniza – o conceito das brasseries francesas do século 19 (pequenas cervejarias que serviam refeições rápidas). No menu Brunch Weekend, duas opções: sanduíche de gruyère com tomate assado e bowl de abacate com frutas ou salmão gravlax (curado, à moda escandinava) e pain au chocolat, além de um dos drinks do festival que ninguém é de ferro. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Bela Cintra, 2203, Jardins, tel.: 11 2883-5063
icibrasserie.com.br


CHA_CHA-0009

Cha Cha

O ovo reina no brunch do restaurante do chef Charlô Whately com o sócio Felipe Sigrist. O menu durante o mês do festival tem, como entrada, tábua de charcutaria acompanhada de molhos e crocante de camembleu e mel. No prato principal, algumas opcões, como ovos Istambul com iogurte grego e tostada. Se ainda couber, algumas sobremesas estão incluídas, entre elas um cheescake com coulis de frutas vermelhas ou panquecas com caldas de especiarias. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Bela Cintra, 1425, Jardins, tel.: 11 3064-3718
R. Lopes Neto, 340, Itaim Bibi, tel.: 11 2640-4004
chacharestaurante.com.br


TEA_CONNECTION0002

Tea Connection

A deli e casa de chás voltada pra alameda Lorena serve pratos com pegada natural, priorizando ingredientes frescos. Para acompanhar o brunch, vá de The Gaarden Drink, feito com cerveja Hoegaarden e suco de laranja. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Al. Lorena, 1271, Jardins, tel.: 11 3063-4018
@teaconnectionbrasil


DUAS_TEREZAS0003

Duas Terezas

As refeições da casa da vó são a referência para a comida que mistura Brasil e Itália. O mix fica evidente nos menus do Brunch Weekend, com itens como torrada de queijo minas padrão, presunto cru, tomate assado e manjericão, torta de abóbora, queijo e grãos, pão de queijo e bolo de chocolate com brigadeiro de cenoura, além de mini risoto da casa. O drink pode ser o Duas Terezas, que mistura espumante Mumm com frutas vermelhas e limão siciliano. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Al. Lorena, 514, Jardins, tel.: 11 3884-5193
duasterezas.com.br


GRAO_FINO0003

Grão Fino

Padaria e restaurante funcional, oferece pratos sem glúten, sem lácteos e sem conservantes, como abacate recheado com espinafre cremoso e ovo frito, acompanhado de pão na chapa com queijo de castanha, ou tartine de shimeji, pasta de amendoim e grão de bico crocante com batata-doce assada. Na ala dos doces, aparecem gostosuras como waffle com melado e frutas e creme de manga com morangos. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Pedroso Alvarenga, 672, Itaim Bibi, tel.: 11 3078-6062
sougraofino.com.br


CAMDEN_HOUSE0009

Camden House

Como bom gastropub, mistura clima de bar e comida de chef. No caso, da chef Elisa Hill, que morou 11 anos em Londres e faz pratos bem típicos. Aproveite a seleção de cervejas com rótulos como a belga Hoegaarden, harmonização perfeita com o brunch especial dos finais de semana de outubro, que inclui bolo de batata doce e cebola caramelizada, avocado e ovo poché orgânico, além de um arroz doce de coco e crocante de pistache de sobremesa. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Manuel Guedes, 243, Itaim Bibi, tel.: 11 2369-0488
camdenhouse.com.br


MADUREIRA_SUCOS0006

Madureira Sucos

Inspirado nas casas de sucos cariocas, oferece opções com pão integral ou sem glúten, bolos, salada de frutas e também chai latte, chá natural e coquetéis. O cardápio do brunch nesse mês é bem criativo: galinha chacoalhada com salmão defumado, servida com torradas na chapa com manteiga e uma saladinha de tomate cereja com manjericão estão entre as opções especiais do festival. Além do espresso, dá pra escolher um leite batido ou chai latte como acompanhamento. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. João Cachoeira, 217, Itaim Bibi, tel.: 11 3078-7367
madureirasucos.com.br


ESPAC-O_D0004

Espaço D Gastronomia

Reconfortante é a palavra para definir o mac’n’cheese com cogumelos e azeite trufado que entrou para o menu do festival. Já a avocado toast leva brotos colhidos da horta do restaurante. E tem ainda um pão de queijo da Serra da Canastra. Pra beber, nada mais apropriado que o drink que leva Hoegaarden e suco de laranja ou uma mimosa com espumante Mumm.Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Leopoldo Couto de Magalhães Jr., 733, Itaim Bibi, tel.: 11 3034-5408
espacodgastronomia.com.br


A_BRUNCHERIA0008

A Bruncheria

Ao som de jazz, blues e rock, imagine um sanduíche na torrada francesa, recheada com costela suína marinada na caipirinha, maionese de mostarda e maionese de alho. Essa é uma das opções para quem pedir o menu especial do mês, que tem ainda um burrito vegano que leva pasta de avocado e de amendoim na massa artesanal. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Av. Padre Antônio José dos Santos, 1066, Brooklin, tel.: 11 2537-2599
abruncheria.com.br


D_MACARONS0011

D'Macarons

A empresa que abastece eventos com macarons de casquinha crocante e interior cremoso mantém uma simpática casa de chás em Perdizes. O destaque, claro, são os docinhos de receita francesa feitos pela confeiteira Daniela Diniz, disponíveis numa dezena de sabores. Mas há também rolls de canela, croissants, pratos com ovos e canapés salgados de macarons. Para o Brunch Weekend, um prato bem típico dessa refeição: torrada de brioche, ovo poché, molho holandês e espinafre. E um Bellini com espumante Mumm faz todo o sentido. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Rua Itapicuru, 551, Perdizes, tel.: 11 3596-3779
@dmacarons


FRANK_CHARLES_SAND-0005

Frank & Charles Sandwich Bar + Cafe

Num imóvel envidraçado com vista para a Faap, é especializado em sandubas – em versões mais elaboradas que as de seu irmão mais velho, a hamburgueria Frank & Charles, instalada do outro lado da rua. O menu do festival é extenso: batatas bolinha recheadas, creme de limão siciliano com salmão defumado, sanduíche de Gruyère com mel e manteiga de páprica, panelinha de penne ao molho de limão siciliano e por aí vai. Mas não diga adeus antes de provar o mousse de Nutella. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Alagoas, 852, Higienópolis, tel.: 112503-7125
frankandcharlessandwich.com.br


PARIBAR0002

Paribar

Cercado de verde, talvez você se sinta numa praça de interior, mas o Paribar está no centro de São Paulo, ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, num ponto que fervia entre as décadas de 1950 e 1970. Reinaugurado nos anos 2000, o restaurante explora a história da culinária paulistana e resgata ingredientes em criações como a mimosa com espumante Mumm e cambuci (fruta que já foi abundante na cidade). Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Pça. Dom José Gaspar, 42, República, tel.: 11 3159-0219
paribar.com.br


KOFI___CO0002

Kofi & Co

Uma biblioteca para quem gosta de café fica à disposição dos clientes, como um convite para parar, desacelerar, aproveitar os momentos ali. E talvez experimentar um café de microlote, com um dos 17 métodos de preparo disponíveis na casa. Nessa edição do evento, o Kofi & Co serve avocado toasts, croissants, bolos, ovos, iogurtes, frutas e coquetéis – como o The Gaarden Drink, combinação da witbier belga com suco de laranja dentro do menu especial. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
R. Alexandre Dumas, 1518, Chácara Santo Antônio, tel.: 11 3624-4838
kofiandco.com.br


BASE_BISTRO-0002

Base Bistrô & Bar

Instalado dentro do hotel cinco estrelas Pullman São Paulo Guarulhos Airport, o restaurante de cozinha contemporânea faz clássicos do brunch, como avocado toast, eggs Benedict, panquecas com calda de frutas vermelhas e omelete com bacon e batata rústica. Pra acompanhar, cesta de pães, geleias, frutas e The Gaarden Drink. Veja o cardápio completo do Brunch Weekend.
Rod. Hélio Smidt, s/nº, Guarulhos, tel.: 11 2124-5800
baserestaurante.com

BEBA COM MODERAÇÃO

Leia todos os posts do Brunch Weekend aqui