Inspiração

Hortus Sanitatis: a nova coleção da Gucci virou livro

Por - 30/06/2017

O livro “Hortus Sanitatis” foi a primeira enciclopédia de História Natural de que se tem notícias, escrita pelo médico alemão Johann Wonnecke von Caub e publicada em 1485. Em uma espécie de homenagem à representatividade histórica da obra, cujo nome significa “Jardim da Saúde” no latim, a Gucci criou o livro-fashion pela incrível editora IDEA, com exclusivos 1.000 exemplares ao custo de 95 dólares cada.

Depois de ter a direção criativa assumida por Alessandro Michele em 2015, a marca italiana vem reforçando sua revolução estética a cada nova temporada com coleções que fazem fashionistas mais ousados suspirarem, enquanto os mais tradicionalistas ainda têm lá algumas ressalvas.

Para marcar de vez essa atual fase embebida em lisergia setentista à italiana, Michele convidou o fotógrafo Derek Ridgers, conhecido pelos registros das muitas cenas underground britânicas desde o final dos anos 1970, para clicar as 160 páginas do lookbook em clima de juventude technicolor no fervo romano.

O lançamento de “Hortus Sanitatis” acontece no dia 05 de julho no Comme des Garçons Trading Museum, em Paris, e depois estará disponível para venda na Dover Street Market e nas lojas físicas e no e-commerce da IDEA, que entrega no Brasil.

Populares