Lifestyle

Inglaterra: limoncello revisitado

Por Marília Kodic -

“Tivemos sorte, este ano o verão caiu num domingo!” brincou certa vez o escritor Fernando Sabino sobre Londres. Embora a melhor das estações não costume dar as caras por muito tempo no país da realeza, nada diz glamour como tomar um spritz no efêmero verão londrino (de preferência usando um chapéu Fedora, um par de Doc Martens e qualquer coisa em tartã, o famoso padrão quadriculado dos reino-unidenses imortalizado pela Burberry).

Stellacello

Mas, no lugar dos célebres Pimm’s e Bucks Fizz, quem roubou a cena neste último verão britânico foi o nem-tão-sangue-azul (a bebida é um take no Limoncello, tradicional bebida italiana) e praticamente recém-nascido (foi criado em 2012) Stellacello.

Stellacello

O londrino Joe Stella, esse cara cool de barba grande e cara de rock star que você na foto, resolveu dar um novo twist a uma receita repassada em sua família há três gerações: o drink leva toranja no lugar do limão.

A substituição faz com que mantenha a acidez cítrica característica, mas com um toque latente de doçura e amargor. O resultado da alquimia é um Limoncello mais vivaz.

Stellacello

Perfeita com um prosecco e um toque de soda (batizado Stella Spritz –veja a receita abaixo) ou simplesmente on the rocks (mas keep calm, o teor alcoólico é de 28%), a bebida pode ser provada nos melhores bares e restaurantes de Londres e tem tudo para repetir o buzz no verão brasileiro.

Atenção, importadores e sacoleiros: veja aqui a lista de endereços em Londres onde a bebida pode ser encontrada.

A garrafa de meio litro, superestilosa, com direito a um Jesus hipster no rótulo, custa £25 (cerca de 95 reais) – e, quando acabar, fica ótima como decoração!

Receita de Stella Spritz

Stellacello

– 1 parte Stellacello
– 3 partes Prosecco
– Sirve com gelo, adicione um toque de soda e enfeite com uma rodela de toranja

www.stellacello.com

As fotos são de ©Moritz Steiger/Made in London.