Tendências

Um mergulho no lado mais cool de NY com quem entende da Nova Era

Por - 24/07/2017

Journey é um novo formato de viagens feito para quem se reconhece menos com um turista tradicional e mais como um explorador urbano. Algo feito sob medida para quem quer imergir em inovação, vanguarda, tendências, arte, moda, tecnologia, design e até mesmo em novos paradigmas sobre marketing e empreendedorismo.

A iniciativa rola em parceria com a MALHA, o incrível espaço de co-working de moda no Rio de Janeiro, e está em sua quarta edição, que ocorre de 28 de setembro a 8 de outubro em Nova York. Early adopters pagam US$ 5.300 (refeições e passagens áreas não estão incluídas).

Fotos: Bruno Bezerra

Mas não espere visitas a atrações turísticas tradicionais. A ideia é justamente ir a fundo no caldeirão de referências culturais da cidade, com um time afiadíssimo de facilitadores. São eles: Renata Abranchs, consultora de moda; Herman Bessler, empreendedor e cofundador da MALHA e do co-working Templo; Letícia Magalhães, gestora de marca e sócia do Templo e da MALHA; Mariana Ferrari, jornalista e coordenadora de conteúdo da MALHA; e Bruno Bezerra, fotógrafo e empreendedor de projetos em fotografia.

A experiência começa já na hospedagem em um coliving, uma tendência crescente de moradia nas grandes metrópoles. As andanças serão permeadas por debates e coolhunting pelas ruas de Manhattan e do Brooklyn, com algumas paradas e encontros especiais, como um workshop no museu do Fashion Institute of Technology (FIT), uma das mais reconhecidas faculdades de design, moda, artes, comunicação e negócios do mundo; um bate-papo com o coletivo The Windmill Factory, que desenvolve soluções criativas para organizações, artistas e festivais como Lady Gaga e Burning Man; um encontro para aprender a metodologia de pesquisa do Trendwatching, uma das maiores empresas de previsão de tendências e inovação do mundo – e, de quebra, o grupo ainda vai discutir as previsões para os próximos 10 anos e conhecer o material mais recente do bureau.

Aos interessados, a pesquisadora de tendências Renata Abranchs dá a dica para se preparar: “Aconselho todos a irem com os olhos bem abertos e muita memória do celular para fotografar e anotar tanta coisa incrível que veremos. Aprender sobre coolhunting e depois ir para as ruas colocar em prática é transformador”.

O resultado da jornada será uma publicação com os principais achados da pesquisa de tendências, editada pelo Journey e distribuída gratuitamente online.
Acesse o site e descubra o roteiro completo: yourjourney.cc/nytrends

Foto de capa: Ellie Pritts on Unsplash

Populares