cenoura & bronze

4 lugares para os adultos se sentirem criança outra vez

Por Fernanda Nascimento -

Quem nunca sonhou em ser Peter Pan para aproveitar a infância por mais alguns anos? Ainda não inventaram uma maneira de voltar no tempo, mas isso não significa que não é possível tirar férias da vida adulta. Não há limite de idade para descer uma montanha dentro de uma bolha de plástico gigante, apostar uma corrida de kart, experimentar os jogos que você tem no celular com óculos de realidade virtual ou descer 50 metros num toboágua. Conheça 4 lugares pelo Brasil que vão fazer você se sentir criança outra vez.

Kartódromo
Foto: Reprodução

01.

Kartódromo Raceland Internacional (Pinhais, PR)

Na região metropolitana de Curitiba, a cidade de Pinhais tem uma das melhores pistas de kart do Brasil. Quem passou a infância sonhando em acelerar no asfalto tem à disposição um circuito de 1250 metros. O espaço possui traçados para competições oficiais, mas também aluga karts para os amadores que querem se sentir um piloto de verdade. Dá para reunir os amigos e organizar um campeonato particular nas pistas do kartódromo.


Vr Gamer
Foto: Reprodução/Facebook

02.

VR Gamer (São Paulo, SP)

Imagine um parque de diversões da realidade virtual. Nesse espaço na Vila Mariana, na capital paulista, há mais de 200 opções de jogos e experiências para brincar sozinho ou em grupo. Não pense que o programa é divertido só para os apaixonados por videogame. Até o jogo Fruit Ninja, popular nos celulares, ganhou uma versão no VR Gamer. Basta entrar em uma das salas disponíveis, colocar os óculos de realidade virtual e mergulhar em outro universo.

meulugaraosol


Aldeia das Águas
Foto: Reprodução/Facebook

03.

Aldeia das Águas (Barra do Piraí, RJ)

O Monte Kilimanjaro dá o nome ao toboágua reconhecido pelo Guinness World Records como o mais alto do mundo. São 50 metros que separam o topo da piscina que espera aqueles que se aventuram no escorregador. No parque Aldeia das Águas, mais de seis milhões de litros de água garantem a diversão nos dias quentes. São 17 piscinas espalhadas pela área de 330 mil metros quadrados a 120 quilômetros da capital fluminense.


Tarundu
Foto: Reprodução/Facebook

04.

Tarundu (Campos do Jordão, SP)

Distante em menos de 5 quilômetros do centro de Campos do Jordão, Tarundu é um espaço para curtir o dia na montanha. Além dos tradicionais passeios a cavalo e circuitos de arborismo, uma experiência diferente está no cardápio de atividades por lá. É a orbit ball, uma bolha de plástico inflável que leva duas pessoas montanha abaixo. Os passageiros, é claro, vão presos ao interior da redoma por cintos de segurança (o que torna a viagem muito mais prazerosa que enjoativa). Crianças também podem brincar, mas os adultos têm adrenalina garantida.

Foto de abertura: Zorb/Divulgação