Portfolio

Nova exposição de Mario Testino celebra a liberdade da nudez em fotos gigantes

Por - 8/06/2017

Kate Moss

Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, o fotógrafo peruano Mario Testino acaba de abrir a exposição “Undressed” com exclusividade para a Helmut Newton Foundation em Berlim, acompanhado de um megacatálogo publicado pela editora Taschen – disponível também para compra on-line aqui. A mostra fica em cartaz até 19 de novembro.

“Undressed” contempla uma seleção de 50 fotografias impactantes e irresistíveis com até 3 metros de altura, de homens e mulheres total ou parcialmente sem roupas, honrando a influência de Helmut Newton no trabalho de Testino, em especial sobre os paradigmas da masculinidade.

Los Angeles, 1996

A exposição também conta com algumas imagens inéditas feitas no estúdio do artista, além da exibição do curta “Undressing The Mind”, sobre a fascinação de Testino sobre o corpo, o amor e a intimidade.

O catálogo-livro, além de recheado com todas as sensuais imagens da exposição, também tem o registro de um diálogo do artista com sua parceira de trabalho de longa data Carine Roitfeld (ex-editora da “Vogue Paris”), além de um ensaio assinado pelo psiquiatra e psicólogo Manfred Spitzer, que traz um olhar neurocientífico sobre a percepção visual da humanidade em relação ao corpo e a beleza.

Paralelamente, as galerias da Fundação Helmut Newton no Museu da Fotografia de Berlim também recebem diversas imagens do fotógrafo alemão nunca antes exibidas, na exposição “Unseen”, sobre sua principal inspiração: a elegância e a importância da mulher no mundo contemporâneo. Veja algumas imagens presentes na exposição.

Paris, Vogue Hommes International, 1999
Clement Mogensen, Copenhagen, 2016
Marisa Miller, Paris, Vogue Italia, 2000
Paris, Vogue Italia, 2000
Los Angeles, 2005
James Gooding and Donovan Leitch, Los Angeles, c.1999
Los Angeles, 1999
Fotos: Gerhard Kassner

Populares