Air France + The Summer Hunter

Meu Rio: vem conhecer o RJ purpurinado de Matheus VK

Por Rafael Bittencourt -

A ousadia e a alegria do cantor e compositor Matheus von Krüger, mais conhecido como Matheus VK, é o que o coloca na linha de frente, puxando o coro efusivo de uma trupe de artistas de peso do teatro carioca, que vai do Rival às noites de cabaré no Buraco da Lacraia.

O músico, que trocou a psicologia pelos palcos e pela purpurina, abraçou a liberdade como sua causa e faz da arte e da pélvis-rebolante suas armas para combater toda e qualquer caretice que possa fazer algum ruído por aí.

Seus clipes e seus shows reluzem alto-astral, sensualidade, diversidade e festa. Um combo imperdível e irresistível pra qualquer carioca se derreter de amor e explodir em serpentina!

Mergulhe no Rio de VK: um mar de gente e de glitter, onde prazer é poder.

Crédito da foto: Lucas Bori

Bibi Sucos

Reprodução/Facebook Bibi Sucos

O que não falta no Rio são casas de suco, que poderiam ser consideradas patrimônios culturais e gastronômicos da cidade – ainda que o cardápio e os nomes sejam todos bastante parecidos. Mas cada pessoa tem a sua predileta, seja pela proximidade de casa, ou porque considera ali o local certo pra tomar o melhor suco ou o melhor açaí do mundo, sem economizar nos superlativos. E o Matheus é do time que adora o açaí do Bibi Sucos do Jardim Botânico.
Rua Jardim Botânico, 636, Jardim Botânico


Galeto Sat’s

Divulgação

Um clássico copacabanense – que recentemente abriu uma nova loja em Botafogo –, o Sat’s é um desses restaurantes com cara de boteco antigo e que fica aberto madrugada adentro, mas que logo cedo já está funcionando novamente. A comida é espetacular, os preços super justos e o chopp sempre geladíssimo. O Matheus sugere um combo-maravilha servido no local: “Uma dose de cachaça com a porção de coração de galinha do Sat’s de Copa é incomparável!”
*Rua Barata Ribeiro, 7, Loja D, Copacabana
*


Carnaval, sempre

Reprodução/Facebook Amigos da Onça

O Carnaval carioca não tem data para começar e nem para acabar. Há quem prefira os dias de pré-Carnaval aos intensos dias oficiais da folia. Outros gostam de curtir a ressaca após a Quarta-feira de Cinzas atrás do trio elétrico. Mas o Matheus dá a dica para aqueles que não têm dia nem hora pra se divertir: “Nesse período de verão e pré-Carnaval, recomendo a todos os eventos de Amigos da Onça (foto), Agytoê, Orquestra Voadora e Céu na Terra. Se for em algum espaço aberto, como o MAM, melhor ainda, mas o Circo Voador também é um ambiente incrível pra se divertir!”


Arpoador à noite

Chico Cerchiaro

O pôr do sol no Arpoador é um espetáculo. Mas estender as horinhas na areia para curtir o anoitecer no posto 7 também é uma delícia, especialmente nessas noites de verão em que as temperaturas ficam na média dos 30º C. Sem contar um mergulhinho noturno. E essa faixa de areiatambém tem servido de palco e pista para algumas festas, muitas sem nome e num esquema quase flashmob, e outras mais conhecidas, caso da ArpoaJahazz, que tem nova edição nesta quarta, 1/2, inclusive.


Buraco da Lacraia

Reprodução/Facebook Buraco da Lacraia

Este inferninho no meio da Lapa é o mais famoso da cidade e o Matheus é um frequentador assíduo , por isso já fez diversos shows na casa, sempre sucesso de público. Aos sábados o karaokê e os shows das drag queens são as atrações principais, mas é nas noites de sexta que o Buraco da Lacraia vira palco para o famoso Cabaré On Ice, festa comandada pelo ator Luis Lobianco. Ele, inclusive, aparece no clipe “La Malemolência”, do Matheus.
*Rua André Cavalcânti, 58, Centro
*