diversão & arte

Meca: o maior menor festival do mundo volta a SP

Por Ricardo Moreno -

Desde que surgiu, em 2011, no Sul do Brasil, o festival MECA se esforça para ser, cada vez mais, o maior menor festival do mundo. Inicialmente apenas um evento musical, ultrapassou essa fronteira e hoje abrange temas como esportes, moda, gastronomia, arte e economia criativa.

Mas continua sendo pequeno, como desejam seus organizadores.

Quem teve a oportunidade de participar da edição que ocorreu em Inhotim, em Minas Gerais, em janeiro deste ano, sabe como é importante – e levado a sério – o discurso do menos é mais. A foto que abre este post foi tirada lá, pelo I Hate Flash. “Queremos que seja uma festa entre amigos, onde todo mundo se conheça e se sinta à vontade”, me disse Rodrigo Santanna, o pai do MECA.

E neste sábado, 5 de dezembro, o festival volta à São Paulo para o lançamento desta sua nova fase em que vários assuntos dividem o mesmo espaço.

O espaço, no caso, será o impressionante Complexo do Brás, uma antiga fábrica que ocupa um terreno de 14 mil metros quadrados. Das 15h de sábado até às 3h de domingo atrações musicais como a banda californiana Trails and Ways, a dupla de rap Thaíde & DJ Hum, a cantora paulistana Lia Paris e a Galaxy IV (Database + Roots Rock Revolution) se revezam no palco principal ao mesmo tempo que ocorrem campeonatos não competitivos (ou seja, pra todo mundo se divertir) de jogos como pebolim, ping-pong, futebol de botão e pôquer ao som de DJs.

meca-sao-paulo-bras-bucolismo

Também haverá uma feira de produtos, o MECAMarket, com a presença de marcas pequenas e interessante que vão da produção de geléias à confecção de biquínis. E na seara da economia criativa, convidados como Camilla D’anunziata, do RED Studio, Sérgio Barbosa, criador do Trash Runners, e o artista plástico Stephan Doitschinoff falam sobre temas como movimentos culturais, gestão de audiência, novos modelos sociais e economia criativa.

O The Summer Hunter também estará presente no evento apresentando sua plataforma de verão e como desenvolve produtos dentro desses valores para marcas como Volvo e Reserva, às 16h10. Inscrições gratuitas neste link.

A entrada do evento também é gratuita mediante inscrição prévia no site www.meca.love

MECA
Sábado, 5 de dezembro, das 15h às 3h.
Rua do Bucolismo, 81, Brás