Música

Ganhe ingressos para o MECAUrca, que rola neste sábado no Rio

Por - 1/11/2017

Criado para ser a maior menor plataforma do mundo, o MECA acredita que a vida é para ser celebrada. E sempre vê o lado positivo das coisas, transformando festivais em imperdíveis eventos multiculturais.

O projeto que combina música, talks e performances chega a São Paulo nesta quinta-feira (2) em edição gratuita no Museu da Imagem e do Som. A programação do MECAMis combina DJs, painéis e workshops com foco em temas contemporâneos. Os novos rumos da política, o amor e o sexo nos tempos modernos, a diversidade e o futuro e a música no audiovisual são os temas que permeiam as discussões.

MECAIberê, que aconteceu no mês passado em Porto Alegre. Foto: Alexandre Woloch

No painel “Política, tecnologia e o futuro da democracia”, a pesquisadora e ativista Carlota Mingolla, da Bancada Ativista e da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, conversa com Alê Youssef, diretor da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta. Já no debate “Liberdade na Arte” serão discutidos os eventos recentes de encerramento de exposições após pressão de grupos conservadores com convidados como Paulo Miyada, curador do Instituto Tomie Ohtake. A programação completa está aqui.

MECAUrca
No sábado (4), é a vez do festival crescer e desembarcar no Rio de Janeiro. A chegada de bondinho a um dos principais e mais deslumbrantes cartões postais do mundo por si só já valeria o rolê, mas o Morro da Urca vai ficar ainda mais lindo neste fim de semana com o MECAUrca.

Com uma vista fascinante de 360° para a paisagem inconfundível da zona sul carioca, o festival traz três headliners poderosos da música independente, entre outras atrações igualmente incríveis, para uma noite que promete transcender as ondas sonoras que vão ecoar sobre as águas da Guanabara.

Esta é vista que você terá durante o MECAUrca. Ruim, né?

Além da banda indie brasileira O Grito, da DJ Carol Emmerick e do produtor Guga Roselli (Mareh), o palco principal vai receber a norte-americana Nomi Ruiz, conhecida por sua passagem pelos vocais do coletivo Hercules and Love Affair, nome fundamental para o revival underground do house e da dance music na primeira década dos anos 2000.

Também entre os destaques está Homeshake, um projeto solo do canadense Peter Sagar, ex-guitarrista Mac DeMarco, com uma pegada mais eletrônica que mistura elementos de R&B em uma atmosfera etérea irresistível.

Seguindo a mesma linha eletrônica downtempo (com menos BPMs que o tradicionalmente dançado por aí), o multi-instrumentista Ernest Greene promete hipnotizar o público com os sintetizadores do chillwave refrescante do Washed Out.

Homeshake

Outras duas pistas também prometem badalação madrugada adentro para todos os gostos: a DJ e nossa musa Larissa Busch com indie, pop e eletrônica; o swing tropical de Rodrigo Peirão e Diogo Strausz do duo Balako; o bloco mais iluminado do carnaval carioca, Minha Luz É De Led, que fará um show-batucada para folião nenhum botar defeito; a porrada em forma de funk do Heavy Baile; além de Pathy Dejesus, Pedro Zuim e Filipe Raposo (Rara) e a banda vencedora do #BudMECAChallenge. Programação detalhada aqui.

Washed Out

Mas a gente vai te ajudar a não ficar de fora da festa e sortear um par de ingressos. Quer ganhar? Então faz o seguinte: você precisa seguir os perfis do The Summer Hunter (@thesummerhunter) e do MECA (@mecalovemeca) no Instagram; taguear aquele amigx que você quer levar ao festival e responder a uma perguntinha: “Por quem – ou pelo que – você celebraria este ano de 2017?”. A resposta mais positiva e inspiradora leva o par de ingresso. A resposta sai ao meio dia de sexta (3). 

MECAMis
Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo
Quinta (2/11): das 12h às 21h
Ingressos: grátis

MECAUrca
Av. Pasteur, 520, Urca, Rio de Janeiro
Sábado (4/11): das 22h às 5h
Ingressos: A partir de R$ 75*, pelo site Ingresse ou no MECASpot (R. Artur de Azevedo, 499, Pinheiros, São Paulo)

Populares