Aperol Endless Summer

Criador de festas como Mareh, Guga Roselli dá a receita para o verão perfeito na Croácia

Por - 15/05/2017

Engenheiro civil por formação e arquiteto e DJ por inspiração, Guga Roselli une suas paixões em eventos históricos, a começar pela festa Mareh, que rola desde 2003 no nordeste brasileiro, sempre na passagem do ano. Mas como ninguém vive só de virada, Guga diversificou a agitação com as festas Babel, que acontecem bimestralmente em diferentes coberturas de edifícios de São Paulo. Os frequentadore dos eventos podem ainda levar a festa toda para casa com os EPs e discos em 10 polegadas dedicados a edits de tropical disco lançados pela label Mareh Music, outra empreitada de Guga.

A última novidade na vida do paulistano nasceu no ano passado: o Festival Marisco, fruto da parceria firmada com o selo holandês Rush Hour, e cuja segunda edição aconteceu no último fim de semana (13 e 14/5) em São Paulo e reuniu bambas nacionais e internacionais, a exemplo de Eumir Deodato Quartet, Black Rio Band, Crazy P e Laid Back.

Entre uma faixa (e festa) e outra, Guga escapa para buscar o verão no além-mar. Por três vezes esteve na Croácia – mas esse número deve aumentar em breve. Aqui, o DJ compartilha dicas certeiras para fazer um verão inesquecível.

01
Tisno

A praia é uma delícia por si, mas na estação mais quente do ano rolam ainda imperdíveis festivais de músicas. A boa escolha de atrações combina bem com a paisagem local, que fica melhor ainda na companhia dos amigos brindando a vida com um Aperol Spritz. Não é daquelas festas pretensiosas, que as pessoas parecem se importar como saem nas fotos, entende? Quem tá ali quer curtir a música, a praia e os amigos, o que torna a experiência toda mais orgânica e original. Recomendo muito!

02
Adriatic Squid

Não posso, não quero e não consigo visitar a Croácia sem comer um dos pratos mais tradicionais da região: a lula do Mar Adriático. O fruto do mar é tão fresco e de tão boa qualidade que não é preciso pesar a mão no tempero – sem falar que o prato é leve, perfeito para o verão. Qualquer restaurante que se preze tem sua própria versão da iguaria, mas eu sou fã da adriatic squid servida no Antônio: bom e barato!
Put jazine 37


03
“Salve a Bahia”
Qualquer verão que se preze tem que ter brasilidade, independentemente de onde esteja o sol, inclusive aqui na Croácia. “Salve a Bahia” é a faixa que tem fervido os meus fones de ouvido. Esse hit da Barefoot Beats faz parte de um selo paralelo de edits nacionais da Mareh Music, e mexe muito com o meu astral, levando meu humor para as alturas! De batida fácil e com toda malemolência que só a baiana tem, a música é perfeita para dias à beira-mar. De preferência de pés descalços, como pede a canção.

04
Invista em uma boia

Pode ser um abacaxi ou um flamingo flutuante, tanto faz. Eu mesmo investi em uma clássica, estilo colchãozão, sabe? A questão é que o clima lá em Tisno é bem quente, mas a água costuma ser gelada. Então a gente fica naquele esquema de dar um mergulho rápido só pra refrescar, e depois voltar a buscar o sol para manter uma temperatura agradável. O lance da boia é que nos proporcionar esse equilíbrio com graça e conforto: você entra e sai do mar com rapidez.

05
Heritage Tisno Hotel

É a melhor acomodação da ilha, por diferentes motivos. A localização, na minha opinião, é o que conta mais – e esse hotel está num ponto privilegiado. Entram na conta a questão da higiene e do conforto, que são itens indispensáveis também. Sei que nem todo mundo se importa com café da manhã, mas eu gosto de começar meu dia com uma refeição bacana, algo possível aqui. Não dá para se comparar à fartura que experimentamos nos hotéis estrelados em território nacional, mas é um café da manhã mais do que satisfatório – e bem gostoso.
Zapadna Gomilica 8
facebook.com/heritagehoteltisno

The Summer Hunter e Aperol se uniram para contar as histórias das pessoas e dos locais mais inspiradores do Brasil e do mundo que respiram a vibe do verão o ano todo. Aqui você confere entrevistas, guias de viagens e várias dicas para curtir durante ou fora da estação ensolarada. Acompanhe tudo na nossa página e também nos canais de Aperol, no Facebook e no Instagram (@aperolspritz). Confira ainda as playlists no perfil no Spotify: endlesssummerbr.

Populares